Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elitonbryan

Problema com Reflexo e Iluminação

Recommended Posts

Caros amigos, estou com um problema no render.

Eu sou iniciante e desenhei um ambiente mais quando faço o rende ele aparece um reflexo damadeira do berço para o tecido.

Der uma olhada na imagem:

Berço

Alguém pode me dar uma dica do que pode está acontecendo.

E a iluminação na madeira está assim... deixando a madeira sem definição. Bom der uma olhada e diga o que poderei fazer para melhorar.

Outrossim:

Eu utilizei para iluminação:

Uma - Target Directional Light com 2.2 de intencidade, Por fora passando pelo jarro.

4 Omini Light dentro ao redor do berço e todos com 0.4 de intencidade.

Aguardo resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grupos de Estudos (3D) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif 3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo ali ta parecendo mais é a sombra da madeira no colchão. Quanto a madeira, parece que você está usando um material apenas com Diffuse branco, mas parece ser um branco 100%, tente usar algo em torno de RGB 245,245,245... Quanto a iluminação, aparentemente você está usando sistema de iluminação fake, então você pode colocar mais umas omnis bem fraquinhas próximas da parede lilás e azul clara, com essas cores nas luzes também, para simular a radiosidade, mas tem que ser bem fraca mesmo e várias, e sem emitir sombra. Espero que ajude. Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não acredito que seja a sombra, mas o global ilumination que foi usado, você deve estar usando vray não?, mesmo que esteja usando qualquer outro render, tente reduzir um pouco a intesidade do tom diffuse do material ou remover ou reduzir a opção e/ou os valores de global ilumination do modelo.

 

aguardamos

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ele pode ter usado tambérm o MR, o Brazil, Maxwell, fica dificil de se imaginar como ajudar sem essa informação mesmo né? hehehe

 

Mas se for usando VRay, procure usar as luzes vraylight, do que as omnis, se for Mental Ray, procure usar as luzes MR ou photometric lights, agora se for scanline, pode diminuir um pouco o multiplier das omnis e colocar outras com menor intensidade do multiplier, com cor e sem emitir sombra para simular a iluminação global.

 

Mas, seria legal se você detalhasse qual renderizador você está usando para que fique mais fácil de responder... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo ali ta parecendo mais é a sombra da madeira no colchão. Quanto a madeira, parece que você está usando um material apenas com Diffuse branco, mas parece ser um branco 100%, tente usar algo em torno de RGB 245,245,245... Quanto a iluminação, aparentemente você está usando sistema de iluminação fake, então você pode colocar mais umas omnis bem fraquinhas próximas da parede lilás e azul clara, com essas cores nas luzes também, para simular a radiosidade, mas tem que ser bem fraca mesmo e várias, e sem emitir sombra. Espero que ajude. Abraço!!!

Caro evilwata. Na madeira eu usei V-Ray diffuse

RGB Tint: R 216.216.216

G 45.45.45

B 0.0.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você está usando o V-Ray, está bem estranho, tem que trabalhar melhor o vraymtl então, pois está sem color bleed sua cena, além de as sombras estarem meio estranhas, pois estão direcionadas para várias partes justamente por estar usando várias omnis, procure colocar uma vraylight apenas direcionada para o berço, simulando como se fosse uma luz de uma janela, dai você ainda pode aproveitar a direct que usou para simular a luz do sol passando por essa janela.

 

Aquele "colchão" de bolinhas está estranho também, pois parece que está com um pouco de self-illumination nele, mas isso pode ser por causa dos diversos pontos de iluminação provenientes das omnis.

 

O que me confundiu foi o fato de estar ser color bleed sua cena, e o uso das omnis em vários pontos, isso é comum quando se usa fakeosity, por isso que sugeri o uso de mais omnis para a simulação de GI, no seu caso por ser por conta do Irradiance Map ou falta dele, infelizmente não sou usuário a fundo de V-Ray, então muita setagem para lhe auxiliar não posso te passar pois sou usuário de Mental Ray.

 

Mas, acho que você pode fazer assim, coloca uma vraylight simulando uma janela (tem que mudar seus valores, pois ele vem meio forte) e depois nas configurações ligar o GI e em Primary Bounces colocar o Irradiance Map e no Secondary Bounces colocar Light Cache ou Quasi Monte Carlo. Usar Catmull Rom de AA e de Image Sampler usar Adaptive QMC... depois basta configurar o restante, mas, como disse... não sou usuário de V-Ray, porém já fuçei ele um pouco, então eu faria isso. Mas seria legal algum usuário de V-Ray aparecer por aqui para te passar umas configurações mais detalhadas.

 

E aquela coisa é sombra mesmo, se você reparar, é por causa da omni que está projetando a sombra na mesma direção na parede. Espero que ajude... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.