Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrogandra

Cache em Rede Corporativa

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Venho pedir a ajuda de vocês para resolver este grande problema que enfrento.

PROBLEMA:

Tenho uma agência de internet, e um dos meus clientes é uma empresa de nível nacional, que internamente possui uma rede de corporativa de compartilhamento de internet e dados. Acontece que algo na configuração dessa rede, faz com que tudo que ele visualizam em sites e etc, seja armazenado no cache da rede.

Esse cache só é apagado no dia seguinte. Acontece que eu nunca consigo entrar em acordo com eles, pois eu faço alterações urgentes no site, e eles continuam vendo a versão que está armazenada em cache. E o pior disso tudo é que eu não consegui até hoje, fazê-los entender que este problema não é causado pela minha empresa, e que eles precisam resolver com a empresa que presta serviços de rede para eles.

Portanto, o que peço a algum de vocês que estiver disposto a me ajudar é:

Como faço para explicar de forma prática e simples o que é o Cache, como ele funciona na rede deles e o que acarreta no acesso à internet esse armazenamento de cache diário. E como eles poderiam resolver isso.

Se alguém tiver uma luz sobre esse problema, ficarei eternamente grato!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pedrogandra, realmente o seu problema é terrivel... o que posso aconselhar seria você levar seu notebook e acessar o site via 3G para mostrar ao cliente que o problema ou a atualização foi concretizada, aproveitaria dai sim na visita tentar explicar para ele o que é cache apontar um conteudo aberto sobre o assunto como a wiki:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cache

Principalmente aquela parte ali que fala:

Quando o cliente da cache (CPU, navegador etc.) deseja aceder a um dado que acredita estar no local de armazenamento, primeiramente ele verifica a cache. Se uma entrada for encontrada com uma etiqueta correspondente ao dado desejado, o elemento da cache é então utilizado ao invés do dado original.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cache#Opera.C3.A7.C3.A3o

Espero ter lhe ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.