Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Validação de Radio Box

Recommended Posts

Eu tenho o seguinte código de validação de formulario:

function TestElements(){  var len = document.form.elements.length-1;  var nome;    for (i=0; i < len; i++) {      nome = document.form.elements[i].name;      value = document.form.elements[i].value;       if (nome=='Nome' || nome=='Endereco'  || nome=='Ocupacao') {         if (value=='') {            alert('Preencha o campo '+document.form.elements[i].name+' porque está vazio');            document.form.elements[i].focus();            return false;          }        }      }document.form.submit();}

Ele funciona perfeito pra campos text e select, mas pra Checkbox e radio não pq eles ja tem um value cada um.

Como eu poderia fazer uma validação para os radios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja consegui ... alterei meu codigo e inseri um pedaço que complementa.

Pra quem quiser vou coloca-lo a disposição:

function TestElements(){	var len = document.form.elements;	var nome;	for (i=0; i < len.length; i++) {  nome = len[i].name;  value = len[i].value;  if (nome==Campo1|| nome==Campo2) {  	if (value=='') {    alert('Preencha o campo '+len[i].name+' porque está vazio');    len[i].focus();    return false;  	}  }  if(len[i].type == "radio" || len[i].type == "checkbox" ) {     var radiogroup = len[len[i].name];     var itemchecked = false;    for(j=0; j < radiogroup.length; j++) {    	if(radiogroup[j].checked) {    	itemchecked = true;    	break;    	}    }  	if(!itemchecked) {     alert('Verifique o campo '+len[i].name+' porque está vazio');    len[i].focus();    return false;  	}  }	}	document.form.submit();}

Se alguem tiver alguma observação ou sugestão sobre ele sinta-se a vontade de comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

você deve usar a propriedade "checked" (acho q tá escrito errado) q retorna true or false.

explo:

<html><head><title>Exemplo de uso de formulários</title></head><body><form name="form1">Masculino:<input type="radio" name="sexo" value="0">Feminino:<input type=radio name="sexo" value="1"><input type="button" OnClick="if (window.document.form1.sexo[0].checked==true)	window.alert('Você selecionou a opção sexo masculino!')else	window.alert('Você selecionou a opção sexo feminino!')" value="Clique!"></form></body>

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

É sério? Nossa, mas foi 2 horas depois ....

p****, A GENTE RESPONDE E AS PESSOAS AINDA RECLAMAM !!!! BRINCADEIRA HEIN !!!Para o seu governo querido REI, quero te informar que vi o seu tópico, cliquei em responder, pq não havia nenhuma resposta, e fiquei com dó de mandar você ir procurar (afinal tem vários tópicos sobre isso no fórum). Deixei a janela aberta, e fui em busca da sua resposta. Demorei um pouco, pq não sou desocupada, e trabalho tbm. coloquei a resposta, postei, e quando voltei ao tópico, já tinha a sua resposta.Ô POVINHO MAL AGRADECIDO HEIN !!!É MOLE, AGORA TENHO QUE EXPLICAR OS PROCEDIMENTOS QUE USO PRA RESPONDER O FÓRUM... TÁ LOCO !!!!!Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Alica,Muito obrigado por ter utilizado seu tempo em busca de uma solução para o meu problema.Me desculpe se te ofendi com minha observação, apenas pensei que minha resposta, ou a sua tivesse, sido barrada por algum motivo, e só foi realmente postada 2 horas depois.Cheguei a escrever uma mensagem para o moderador do forum para saber se isso havia acontecido, por sorte também estou trabalhando e demorei pra escrever, nem vou terminar,afinal sua mensagem já explicou o que aconteceu.Obrigado por não ter escrito a primeira mensagem, descartando qualquer ajuda, ela realmente tiraria muito crédito da qualidade dos usuários do fórum, por sorte não foi o caso.Você diz que existem varias msg no fórum sobre o mesmo assunto. Ou sou cego ou alguem não gosta de mim e escondeu todas elas, pq não achei nada no forum que me ajudasse, até porque se você olhasse minhas msg veria que não gosto de copiar códigos, se não entendo uma linha que seja, eu procuro alguem que saiba mais do que eu para me ajudar.Não quero ser grosso nem mal educado, queria apenas esclarecer o mal entendido. Realmente não pretendo te interrogar sobre seus procedimentos, desta vez serei mais direto, mas uma pessoa mais equilibrada entenderia meu post como um início deconversa, não como acusação.

Compartilhar este post

Link para o post

os critério de busca do fórum são mto sinistras... você nunca acha tão fácil... geralmente depois de algum tempo, e de algumas tentativas você consegue alguma coisa...mas que tem, ah, isso tem... te garanto. !outra, devo ter demorado uma meia hora pra responder sua questão, realmente sua reposta deve ter sido "bloqueada" por algum motivo que não sei o qual. Visualizei sua solicitação bem depois do meio dia e estava como te descrevi.Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.