Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcosdesigngrafico

conectar BD da empresa ao site

Recommended Posts

Galera é o seguinte! Tenho q criar um formulário q ao inserir o registro ele seja inserido ao banco do pc da empresa, algém tem esse escript, pode me ajudar? vou ser mas claro, tem um pc com um programa de cadastro de clientes no pc da empresa, esse pc tem um banco de dados e eles querem q quando o usuário fazer seu cadastro o cadastro seja feito no site os dados sejam inserido no banco do pc da empresa, ou seja quero conectar o banco do pc da empresa no sistema do site remotamente. Espero ter sido claro e ja agradeço a todos q colaborarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, faça a conexão da página com o banco de dados:

<?php
$local_serve = ""; 	 // local do servidor (localhost ou ip do bd+porta)
$usuario_serve = "";		 // nome do usuario do bd
$senha_serve = "";			 	 // senha do bd
$banco_de_dados = ""; 	 // nome do banco de dados

$conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");

// conecta-se ao banco de dados
$db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) 
	or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!");

Depois de fazer essa página, crie um formulário e redirecione pra um arquivo que conecte nessa página que te passei. Depois que o formulario enviar os dados para o arquivo ele vai gravar no banco.

Depois você faz um arquivo de login em que para ter acesso a página restrita precisa do "usuario" e "senha" cadastrada.

Entendeuu?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, faça a conexão da página com o banco de dados:

<?php
$local_serve = ""; 	 // local do servidor (localhost ou ip do bd+porta)
$usuario_serve = "";		 // nome do usuario do bd
$senha_serve = "";			 	 // senha do bd
$banco_de_dados = ""; 	 // nome do banco de dados

$conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!");

Depois de fazer essa página, crie um formulário e redirecione pra um arquivo que conecte nessa página que te passei. Depois que o formulario enviar os dados para o arquivo ele vai gravar no banco.

Depois você faz um arquivo de login em que para ter acesso a página restrita precisa do "usuario" e "senha" cadastrada.

Entendeuu?

Beleza amigo mas tentei fazer mas ainda ñ deu olha só fiz esta página que você me passou com esse cód. e salvei ela na pasta "Conections" e salvei ela para testar com o nome de conct_casa.php e fiz o formulário e coloquei um include para conectar o ao arquivo q você me passou no caso "<?php require_once('../Connections/conct_casa.php'); ?>" está certo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

me passa o nome do banco de dados, usuário e talz que faço pra ti

Amigo me ajude nessa, pf, olha meu nome de usuario é para teste é:

$hostname_conct_design = "localhost";

$database_conct_design = "design";

$username_conct_design = "root";

$password_conct_design = "";

este é o q uso em casa veja se consegue se precisar te do ip me avisa. Obrigado olha só fiz td mas só dis q "O servidor não responde!" meu ip ñ sei se ta certo 201.1.100.227 peguei no site http://www.omeuip.com/

<?php

$local_serve = "201.1.100.227"; // local do servidor (localhost ou ip do bd+porta)

$usuario_serve = "root"; // nome do usuario do bd

$senha_serve = ""; // senha do bd

$banco_de_dados = "design"; // nome do banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez do IP coloque ( localhost ) e tem um servidor MYSQL rodando ae?

Sim te m um servidor e ja coloquei o localhost e nada, se for pedir muito faça um modelo de um formulário de inserção de registro para teste com um campo chamado "cat"(de categoria) tem apenas 2 campo o id e o cat. Se der para você me ajudar te agradeço pq to fazendo aqui e nada dá certo, ja até mudei os dados do servidor, mas até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim te m um servidor e ja coloquei o localhost e nada, se for pedir muito faça um modelo de um formulário de inserção de registro para teste com um campo chamado "cat"(de categoria) tem apenas 2 campo o id e o cat. Se der para você me ajudar te agradeço pq to fazendo aqui e nada dá certo, ja até mudei os dados do servidor, mas até agora nada.

qual o nome do banco de dados e da tabela que tá o id e cat?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o nome do banco de dados e da tabela que tá o id e cat?

Olha amigo o

banco é: design

a tabela: categ

os campos: cat_id e cat

Compartilhar este post

Link para o post

Salve como Config.php :

<?php
$local_serve = "localhost";
$usuario_serve = "root";
$senha_serve = "";
$banco_de_dados = "design"; 

?>

formulário:

<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<form name="form1" method="post" action="cadastra_categoria.php">
  Categoria: 
  <input name="categoria" type="text" id="categoria" size="60">
  <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">
</form>

</body>
</html>

Salve como cadastra_categoria.php :

<?php
include "config.php";

$categoria = htmlspecialchars($_POST['categoria']);

if($categoria == "") {
	echo "Digite a categoria!";
	exit;
} else {

$sql = "insert into categ (cat_id,cat) values ('','$categoria')";
$consulta = mysql_query($sql);

if($consulta) {
	echo "<font color=green><b>
		  Você inseriu os dados com sucesso!<br>
			</font></b>";
	exit;
} else {
	echo "Não foi possivel inserir os dados";
	exit;
}
?>

Coloque os arquivos na mesma pasta, abra o formulario e escreva uma categoria e depois veja no banco de dados se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua dúvida meio confusa, como é que o usuario vai fazer um cadastro na net e vai para o pc da empresa, este pc da empresa esta interligado a uma base de dados no servidor "hospedagem" ou e local?

explica melhor! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua dúvida meio confusa, como é que o usuario vai fazer um cadastro na net e vai para o pc da empresa, este pc da empresa esta interligado a uma base de dados no servidor "hospedagem" ou e local?

Tbm fiquei meio em duvida, por isso que no primeiro post falei pra colocar IP+porta ou localhost

mas no decorrer do tópico saquei q ele quer no local

Compartilhar este post

Link para o post

Fix td direitinho mas deu um erro quando cliquei em enviar

Parse error: syntax error, unexpected $end in /home/d44249/public_html/Admin/cadastra_categoria.php on line 24

esta linha 24 é ?> pq será?

Vai com esse, ctz q vai dar certo: (salvar como cadastra_categoria.php)

<?php
include "config.php";

$categoria = htmlspecialchars($_POST['categoria']);

if($categoria == "") {
echo "Digite a categoria!";
exit;
} else {

$sql = "insert into categ (cat_id,cat) values ('','$categoria')";
$consulta = mysql_query($sql);

if($consulta) {
echo "<font color=green><b>
Você inseriu os dados com sucesso!<br>
</font></b>";
exit;
} 
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm fiquei meio em duvida, por isso que no primeiro post falei pra colocar IP+porta ou localhost

mas no decorrer do tópico saquei q ele quer no local

É mais isso tem q ser feito remotamente entaum, se ele tiver usando auto increment ou que tenha um campo que seja unique

vai da pau.

se quiser juntar os dados futuramente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom realmente meu campo cat_id esta como auto increment e unique, fiz tf q nosso amigo disse e nada. Ñ sei se tenho q liberar alguma coisa aqui no meu servidor, tb poser pq estoucolocando localhost e pode ser o ip do serve.

Bom, galera qyem poder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom realmente meu campo cat_id esta como auto increment e unique, fiz tf q nosso amigo disse e nada. Ñ sei se tenho q liberar alguma coisa aqui no meu servidor, tb poser pq estoucolocando localhost e pode ser o ip do serve.

uai..fiz aqui e deu certo

o que você digita no formulário vai pro banco de dados, vai no seu banco (via phpmyadmin), na tabela e clica em vizualizar...o que você digitou no formulario vai estar lá

Compartilhar este post

Link para o post

o que você digita no formulário vai pro banco de dados, vai no seu banco (via phpmyadmin), na tabela e clica em vizualizar...o que você digitou no formulario vai estar lá

Cara isso é um mistério pq eu coloquei td certo e ñ vai, deixa eu explicar d novo para ver se agente encontra o erro

Bom do meu site quero inserir dados no meu banco q está em casa, no site fiz um formulário de cadastro como você me passou, e uma pag. de cadastro e uma de conexao de acordo como você me enviou. Bom! coloquei eles no site para testar e faço o teste e vejo no meu banco aqui em casa e ñ aparece nada inserido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso é um mistério pq eu coloquei td certo e ñ vai, deixa eu explicar d novo para ver se agente encontra o erro

Bom do meu site quero inserir dados no meu banco q está em casa, no site fiz um formulário de cadastro como você me passou, e uma pag. de cadastro e uma de conexao de acordo como você me enviou. Bom! coloquei eles no site para testar e faço o teste e vejo no meu banco aqui em casa e ñ aparece nada inserido.

dá alguma mensagem tipo essas?

"enviado com sucesso"

"não pode ser enviado"

é algo assim, não lembro como coloquei certo essas mensagens

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.