FILR@N 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2008 Olá amigos ! Estou elaborando uma consulta no meu site. O SQL de consulta envolve outras tabelas, ou seja, usei o INNER JOIN. SELECT * FROM tabela1 t1 INNER JOIN tabela2 t2 ON t2.id = t1.id WHERE t2.campo LIKE '%".var."%' Se eu usasse o LIKE, quando a pessoa digitasse uma frase( Ex: carro preto ), não buscaria somente "carro" e nem "preto", só "carro preto". Então usei o RLIKE , usei str_replace para tirar o " " por | ficando "carro|preto", ou seja, SELECT * FROM tabela1 t1 INNER JOIN tabela2 t2 ON t2.id = t1.id WHERE t2.campo RLIKE 'carro|preto' aqui irá exibir "carro" , "preto" e "carro preto". Até aqui tudo bem. O problema que no LIKE, quando eu digitava "carrao", ele encontrava "carrão" e "carrao" também. Agora no RLIKE não faz mais isso. Por que isso e como resolvo ???? Obrigado pelos que ajudarem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2008 Filran, por favor procure postar no fórum correto. Movido: PHP=>MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 nao eh mais facil amarrar um monte de or um atras do outro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites