Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Tucunduva

[Envio de E-mail] Problema c/ Acentuação

Recommended Posts

Pessoal, seguinte...

Estou com problema na acentuação do campo "Assunto" no envio de e-mails utilizando a função mail().

Já tentei:

- setar o header via php - header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);

- utilizar a função utf8_encode e utf8_decode;

- já tentei setar os header dessa maneira: $headers .= "Content-Type: text/plain; charset=iso-8859-1\r\n";

Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Obs.: Para o corpo da mensagem, a acentuação funciona normalmente!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo do formulário é o mesmo que faz o envio da mensagem ?

Se não for, o arquivo que faz o envio deve estar com a mesma codificação (iso-8859-1).

Obs: não precisa postar o código.

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo do formulário é o mesmo que faz o envio da mensagem ?

Se não for, o arquivo que faz o envio deve estar com a mesma codificação (iso-8859-1).

Obs: não precisa postar o código.

Na verdade Marcio, a informação Assunto que é o campo que está dando problema, vem de um arquivo de configurações (arquivo php) e no texto que é fixo tem a palavra "Dinâmica" que dá problema. Eu já imprimi na tela essa variável que contém o texto do assunto antes de chamar a função mail() e está tudo ok, só dá problema quando o realmente envia o e-mail e acaba aparecendo a palavra "Dinmica" ao invés de "Dinâmica".

O estranho é que já defini a codificação ISO-8859-1 nos headers da função mail, mas só funcionou a acentuação para o corpo da mensagem que são informações que realmente veem de um formulário, para o assunto não!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar acontecendo um conflito de codificação.

Você está usando o Dreamweaver CS3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar acontecendo um conflito de codificação.

Você está usando o Dreamweaver CS3 ?

Marcio,

Estou usando Dreamweaver 8!

Me corrija se eu estiver viajando muito. Se eu estou setando a codificação corretamente e só está dando problema no atributo de assunto da função e-mail, pode ser alguma configuração do próprio PHP com relação a idioma?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se você declarou o header do arquivo como ISO-8859-1, ele vai te obedecer. A não ser que a codificação do arquivo esteja errada. Nos arquivos criador com o Dreamweaver CS3 acontece isso.

Faz assim, abre o arquivo no notepad e escolha a opção "salvar como". Escolha como codificação Ansi pra ver. Se zuar o arquivo, é esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, eu tenho problema de acentuacao como um todo, uso macintosh.. e quando digito com acento sai errado. tenho que usar os caracters em html entities... come um tempo.... alguem sabe o que pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se você declarou o header do arquivo como ISO-8859-1, ele vai te obedecer. A não ser que a codificação do arquivo esteja errada. Nos arquivos criador com o Dreamweaver CS3 acontece isso.

Faz assim, abre o arquivo no notepad e escolha a opção "salvar como". Escolha como codificação Ansi pra ver. Se zuar o arquivo, é esse o problema.

Assim que testar te falo!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que testar te falo!

Valeu

Descobri que no Outlook 2007 funciona normalmente, mas no Outlook 2003 que dá o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.