tenshimsm 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 Opa! A minha enrascada é a seguinte: Criei uma tabela de cadastro de usuário e outra para cadastro de fotos para que o usuário possa cadastrar quantas fotos achar necessário. Agora preciso mostrar no que seria uma página inicial vários usuário e somente uma das fotos associadas aquele usuário. Pois é não tenho muito conhecimento de MySQL e PHP. "E agora José?" Como faço isso? Ex.: >foto< Fulano 1 user@host.com >foto< Fulano 2 eitcha@caraca.net Pode ser que eu esteja sendo tremendamente burro mas eu não sei como fazer isso. ------- SENDO MAIS ESPECÍFICO --------- tabela 1 campos: id, login,senha, nome, e-mail, emailalt, preferencias,foto tabela 2 campos: id,foto,rotulo,idusuario Na tabela 1 dados do usuário. Na tabela 2 fotos que o usuário pode cadastrar (número indefinido de fotos). O que quero é mostrar um pequeno cartão do usuário (nome, e-mail) e somente uma das fotos que ele cadastrou, como um cartão de visita. Mas a foto não seria uma foto dele seria uma foto que ele tenha cadastrado de preferência escolhida aleatóriamente (rand()). Mas somente uma foto das diversas que ele pode cadastrar. O que mais dificultaria é que seria um painel mostrando vários usuários da forma que descrevi ... tentei descrever acima. O campo foto da tabela 1 é somente quando for vizualisar o perfil do usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 15, 2008 o que quer exatamente? acredito qeu se as mesmas forem relacionadas conseguira seus objetivos mas seja mais especifico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
william_droops 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 Cara, eu não sei muita coisa, mas vê se te ajuda rsUsuarios = selecione tbl1 order by nome Asc While not rsUsuarios.EOF 'enquanto não for vazio rsFotos = selecione tbl2 where idusuario=rsUsuarios("id") response.write rsUsuarios("nome") response.write rsFotos("foto") rsUsuarios.movenext wend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites