ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 e ae galera, ninguém sabe como faço pra parar de rolar com o mouse ñ?! tenho q por este site no ar e to perdidão. ñ sei mais o q fazer :mellow: valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 onClipEvent(load){ // fscommand("allowscale", false); _root.ini = true; _root.arrast = false; _root.mao._visible = false; } onClipEvent(mouseDown) { // <======= controla as opções de mouse _root.clique._visible=false; _root.ini = false; // _root.mao.startDrag(); _root.mao._visible = true; x = (_xmouse+this._x); _root.mao._x = x; _root.mao._y = _ymouse; _root.arrast = true; // y = (x-_xmouse)/50; } onClipEvent(mouseUp) { // _root.mao.stopDrag(); _root.mao._visible = false; // x = _xmouse; _root.arrast = false; } onClipEvent(enterFrame){ if (_root.ini) { this._x -= 0; // <============= aqui é que ele faz se movimentar como estava no 2 a animação tava andando a 2 frames por segundo no 0 ele fica parado. } if (key.isDown(key.LEFT)) { _root.ini = false; this._x += 5; // <======= controla a velocidade que o clip vai andar de acordo com a seta do teclado apertada no caso a seta esquerda, e vai fazer andar 5 frames por segundo. } else if (key.isDown(key.RIGHT)) { _root.ini = false; this._x -= 5; // <======= controla a velocidade que o clip vai andar de acordo com a seta do teclado apertada no caso a seta direita, e vai fazer andar 5 frames por segundo. } if(this._x>1) { // <============= controla o tamanho do clip this._x = -1730; } else if (this._x<(-1730)) { // <============ controla quando ele vai recomeçar this._x = 0; } // trace((_xmouse+this._x)); if (_root.arrast) { // x += this._x += (x-(_xmouse+this._x))/10; y = (x-(_xmouse+this._x)); if (y > 0) { _root.mao.prevFrame(); }else if (y < 0) { _root.mao.nextFrame(); } // trace (x+" "+(_xmouse)); } // if (_xmouse>400 | _xmouse<0 | _ymouse<0 | _ymouse>300) { // _root.mao.stopDrag(); // _root.mao._visible = false; // _root.arrast = false; // } } Bom amigo o código que você procura é _root.arrast = true; Esse é quem controla o mouse :) Tudo que você precisa fazer é criar uma função para que ele pare antes da altura -1710 ou antes da 0 Como você vai fazer isso??? não faço a menorrrrrrrrrrrrrrrrrrr ideia....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 cara, também ñ tenho a minima idéia :mellow: alguém ae sabe?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Olá desculpe a demora, mas tente fazer assim: onClipEvent (load) { _root.ini = true; _root.arrast = false; _root.mao._visible = false; } onClipEvent (mouseDown) { _root.clique._visible = false; _root.ini = false; _root.mao._visible = true; x = (_xmouse + this._x); _root.mao._x = x; _root.mao._y = _ymouse; _root.arrast = true; } onClipEvent (mouseUp) { _root.mao._visible = false; _root.arrast = false; } onClipEvent (enterFrame) { if (_root.ini) { this._x -= 0; } if (key.isDown(key.LEFT)) { _root.ini = false; this._x += 5; } else if (key.isDown(key.RIGHT)) { _root.ini = false; this._x -= 5; } /* // estava aqui, joguei essa parte dentro do if (_root.arrast) if (this._x >= 1) { this._x = 1; } else if (this._x <= (-1730)) { this._x = -1730; }*/ if (_root.arrast) { if (this._x >= 1) {// adicionei um = this._x = 1;// troquei o valor para 1 } else if (this._x <= (-1730)) {// adicionei um = this._x = -1730; // troquei o valor para -1730 } this._x += (x - (_xmouse + this._x)) / 10; y = (x - (_xmouse + this._x)); if (y > 0) { _root.mao.prevFrame(); } else if (y < 0) { _root.mao.nextFrame(); } } } Se não entender algo q eu fiz, posta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 opa brother então, com o código ele passou a vazar com as setas do teclado e com o mouse, ele vaza um pouquinyho, deixando uma pequena área preta. vou upar para você ver: http://www.brunaolly.com.br/new/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 com o teclado é só seguir a mesma lógica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 onClipEvent (load) { _root.arrast = false; _root.mao._visible = false; } onClipEvent (mouseDown) { _root.clique._visible = false; _root.mao._visible = true; x = (_xmouse + this._x); _root.mao._x = x; _root.mao._y = _ymouse; _root.arrast = true; } onClipEvent (mouseUp) { _root.mao._visible = false; _root.arrast = false; } on (keyPress "<Left>") { a += 5; } on (keyPress "<Right>") { a -= 5; } onClipEvent (enterFrame) { if (_root.arrast) { a += (x - (_xmouse + this._x)) / 10; y = (x - (_xmouse + this._x)); if (y > 0) { _root.mao.prevFrame(); } else if (y < 0) { _root.mao.nextFrame(); } } if (a >= 1) { a = 1; } else if (a <= (-1730)) { a = -1730; } this._x = a; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 o lance é q eu ñ sqaco muito dessas parte irmão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif mas então brother, parou de vazar, só q agora fica ativado direto, sem poder usar os links. já fica com a mãozinha ativa. e logo q inicia, se você clica pra ir pra esquerda, ele pula pra lá como se tivesse indo pra outra imagem vou upar pra você ver brother: http://www.brunaolly.com.br/new/ malz ta incomodando vei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 E com a ajuda de nosso amigo ai em cima :D Eis a Solução :D onClipEvent (load) { _root.ini = true; _root.arrast = false; _root.mao._visible = false; } onClipEvent (mouseDown) { _root.clique._visible = false; _root.ini = false; _root.mao._visible = true; x = (_xmouse + this._x); _root.mao._x = x; _root.mao._y = _ymouse; _root.arrast = true; } onClipEvent (mouseUp) { _root.mao._visible = false; _root.arrast = false; } onClipEvent (enterFrame) { if (_root.ini) { this._x -= 0; } if (key.isDown(key.LEFT)) { _root.ini = false; this._x += 5; } else if (key.isDown(key.RIGHT)) { _root.ini = false; this._x -= 5; } if (_root.arrast) { this._x += (x - (_xmouse + this._x)) / 10; y = (x - (_xmouse + this._x)); if (y > 0) { _root.mao.prevFrame(); } else if (y < 0) { _root.mao.nextFrame(); } } if (this._x >= 1) { this._x = 1; } else if (this._x <= (-1730)) { this._x = -1730; } } Detalhe podendo usa a mãozinha para clicarrrrrrrrr Podendo usar as setas....... Ninguem entra na parte preta ;) Have Fun!! E obrigado por me ajuda rs aprendi bastante mexendo no seu código ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 ow meu brother, valeu msm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif brigadão pela força ae e agradeço os outros também q ajudaram :) valeu msm galera, vcs mandaram benzaço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif tópico encerrado com louvor esse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 cara, só pertubando mais um pouco como faço pra mexer a animação sem clicar no mouse, apenas o movimentando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 IIII manin ainda ta com duvida nisso???? huaEhoaeia tem diversas maneiras Depois de um clic ligar... deixar já ligado desde o começo :P Da uma estudada no seu código vai :P Sai mudando as variaveis rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 ixi irmão, sou uma negação no flash :P vou mais pro design e pra montagem dele e f*** q falta o tempo pra estudar o flash né :mellow: esse site msm tenho q por no ar agora a tarde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 uma solução rápida que posso te dar é ao clicar uma vez ele já faz o comando sozinho onClipEvent (mouseUp) { _root.mao._visible = false; _root.arrast = false; } Se muda o _root.arrast para true... que ao dar um clic ele já vai ficar com a função do mouse ligada...... agora ele obedecer sozinho o mouse ao entrar tem que usar a função onClipEvent (mouseMove). E eu to literalmente sem tempo hj para lembrar o código ^^ Abraços Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites