Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Betotecno

C# Mobile e Web Service

Recommended Posts

Boa tarde

Meu nome é Carlos e atualmente trabalho em uma empresa de transporte aqui na região de Santos-SP.

Estou a 3 meses na função de analista desenvolvedor em C#. Apesar de nunca ter trabalhando com C# estou conseguindo me virar bem com a ferramenta.

Mas surgiu um projeto que está tirando o meu sono.

Queria saber se poderiam me ajudar.

Aqui na empresa temos um coletor (hand) que funciona com sistema Wi-fi e tbm com GPRS.

O pessoal irá realizar vistoria de container e colocar no sistema as avarias.

Comecei usando o C# -> Smart Device mas não sei como fará para localizar ou interagir com o Web Service.

Como o hand fica no nosso pátio, este perderá sinal em algumas situações, mas gostaria de armazenar e de tempos em tempos o sistema envia os dados para o Web Service.

Como faço para me comunicar com o Web Service, sendo que num desktop eu realizo o contato via SQLConnection. Lá não tem!

Existe algum exemplo ou vídeo que realiza tal tarefa?

Me desculpem pela quantidade de coisas, mas estou muito preocupado com isso. E preciso demais de uma ajuda.

Desde já lhe agradeço e tenha uma excelente semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada neste artigo: http://www.eggheadcafe.com/articles/pfc/co...frameworkws.asp

Abraços...

Desculpe a demora para responder e obrigado pelo retorno.

Criei o WebService, mas surgiram outros problemas...

Estamos elaborando um sistema que irá consumir um WebService que contém informações no nosso banco de dados e irá realizar cálculos no próprio WebService.

O WebService foi criado e os métodos também, mas ao consumir é apresentado diversos erros. Incluindo falta de permissão, erros em XML e outros.

No caso da permissão, o nosso login e senha é liberado, mas como se trata de um sistema que fará todo o processo, surgiu um “tal” de Credential.

E em pesquisa vimos até sobre certificado.

Seria um método que “faz” o que uma pessoa faria para acessar o sistema.

Se eu colocar o meu serviço como anônimo, o nosso sistema consegue acessar pelo menos o que está em WebService, já o que está em banco não.

Criei meu WebService no FILE > New > WebSite.

Escolhemos a opção: Asp.Net WebService

Depois de criado os [WEBMETHODS] fomos ao Solution Explorer e com o botão direito sobre o projeto selecionamos PUBLISH WebSite

É publicado normalmente.

Do outro lado, no Form, eu faço a referência ao WebService e o mesmo aparece para nós no Solution como WebReferences.

Criamos a Instância do WebService e nele podemos ver os métodos. Mas na hora de chamá-los... ocorre os erros que citamos.

O que os Senhores puderem nos ajudar seria de grande valia.

O Código:

[WebMethod]
	public DataSet Filiais()
	{  

SqlConnection conexao = new SqlConnection("Data Source=Caminho;Initial Catalog=DADOS;User ID=Login; Password=Senha");
		DataSet ds = new DataSet();
		SqlDataAdapter adapter = new SqlDataAdapter();
		adapter.SelectCommand = new SqlCommand("SELECT CTT_DESC01 FROM CTT010 WHERE(LEN(CTT_CUSTO) = 2)");
		adapter.Fill(ds);

return ds;  

}
* Troquei os dados no SQl Connection por segurança.

O Erro:

System.InvalidOperationException: Fill: Propriedade SelectCommand.Connection não foi inicializada.

em System.Data.Common.DbDataAdapter.GetConnection3(DbDataAdapter adapter, IDbCommand command, String method)

em System.Data.Common.DbDataAdapter.FillInternal(DataSet dataset, DataTable[] datatables, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)

em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataSet dataSet, Int32 startRecord, Int32 maxRecords, String srcTable, IDbCommand command, CommandBehavior behavior)

em System.Data.Common.DbDataAdapter.Fill(DataSet dataSet)

em Service.Filiais() na c:\Documents and Settings\CMELLO\Desktop\WebSiteTeste\App_Code\Service.cs:linha 33

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá beto, beleza? também estou criando uma aplicação mobile com webservices, se desejar trocar maiores conhecimentos me adicione no msn que podemos conversar.

Por um acaso seu coletor é o Datalogic memor?

Em relação a exception acima aparentemente a conexão não se encontra com estado Open.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá beto, beleza? também estou criando uma aplicação mobile com webservices, se desejar trocar maiores conhecimentos me adicione no msn que podemos conversar.

Por um acaso seu coletor é o Datalogic memor?

Em relação a exception acima aparentemente a conexão não se encontra com estado Open.

Um grande abraço.

Olá Sublyer, tudo bem?

Aqui no trabalho não utilizamos o MSN (Politica da Empresa). Mas passarei o meu MSN via Mensagem.

Sim, eu tinha reparado, mas já era tarde. Eu coloquei open na conexão, mas mesmo assim... necas.

Andei mexendo em tudo aqui e consegui certas coisas, mas uma coisa me chamou a atenção:

Agora consigo consumir o WebService, mas desde que eu traga uma string. Se eu quiser trazer booleana, Dataset, datatable ou outras tabelas eu não consigo.

O que pode estar ocorrendo?

Este código por exemplo:

[WebMethod]
	public SqlDataAdapter teste(string filial)
	{

SqlConnection conexao = new SqlConnection("Data Source=Dados;Initial Catalog=DADOS;User ID=Acesso; Password=Senha");
		conexao.Open();
		SqlCommand condicao = new SqlCommand("Select top 10 RA_NOME from SRA010 where RA_FILIAL = '" + filial + "'", conexao);
		condicao.CommandTimeout = 40;
		SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter();
		da.SelectCommand = condicao;

DataSet ds = new DataSet();
		da.Fill(ds);
		conexao.Close();

return da;

}

O Visual Studio que utilizo é o 2008 o banco SQL 2005.

Estou ficando maluco! rs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.