Sttranho 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 Salve Galera, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Desculpem ai, se abri o tópico no lugar errado, mas não sei onde deveria ter postado, mas enfim, vamos ao que interessa. Fiz um formulário que envia dados para o banco de dados, porém, quando preencho com caracteres especiais, ã é etc... ele grava no banco caracteres muito estranhos. Ex: escrevo: "téstão marça" e o FF envia "téstão marça" pior que já olhei de tudo nas configurações do FF e não consegui achar nada. no site, e banco to usando utf8, olhei no FF tb estava utf8. No IE tá funcionando tudo certinho, alguém sabe oque pode estar havendo com meu FF ? OBS: quando eu cadastro no FF "téstão marça" e o FF envia "téstão marça" para o banco, na página onde eu visualizo os dados que puxo do banco, no FF eu visualizo "téstão marça" e no IE ele puxa exatamente como está no banco "téstão marça". Ou seja, o FF está codificando o texto ao enviar e decoficando ao ler devolta. oque me intriga mais ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 17, 2008 segundo a descrição que você fez está faltando declarar a meta tag no HTML, referente ao charset da página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites