KUROL3 3 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 Olá tenho uma tabela com 20.000 registros na coluna id_usuairo crie uma index ficou com 18 registros duvida a partir do domento que dou um select id_usuario from minha tabela group by id_usuario asc ele estará analizando a tabela com os 20.000 registros ou estará analizando somente os 18 registros... uma coisa que notei .. quando clico a primeira vez demora uns 4 segundos para exibir depois que exibiu ai os proximos cliques exibe na hora.. da forma que fiz o select esta pegando pela index... ? tem uma forma de usar o index obrigatoriamente.. abraco marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 da um explain q ele te mostra quantas linhas ele ta analisando pra cuspir o resultado.... quanto aos 4 segundos e depois instantaneo isso nao tem nada a ver com indice, ele ta dando hit na memoria... ou seja ele ta com a resposta "decorada" pq você acabou de perguntar a mesma coisa a ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 estou usando o senguinte select EXPLAIN SELECT pais FROM relatorio WHERE pais LIKE 'brasil%' ORDER BY rand( ) , cidade ASC LIMIT 9 saida id select_type table type possible_keys key key_len ref rows Extra 1 SIMPLE relatorio range pais pais 252 NULL 16573 Using where; Using temporary; Using filesort o pais da tabela relatorio esta apenas com 51 registro (INDEX)..... agora pq ele verifica 16573 Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites