Carcleo 4 Denunciar post Postado Outubro 19, 2008 Ola pessoal. To numa sinuca aqui: Como eu faço para recuperar os resultados dessa consulta? conexao.Open() Commando.Connection = conexao Commando.CommandText = "Select * From clientes Where clienteID = dialogo.codigo" Commando.ExecuteNonQuery() Dim cliente = 'Resultado dessa query Tipo como se faz o MySql_Fetich_Array? Preciso entregar o reultado dessa consulta para a variavel Dim cliente. Como fazer isso em VB? e.. Como faço um recordset desse jeito que estou fazendo, sem componente. Tudo no código? Segue todo o código do form. (Obs.: sou iniciante em VB) Imports MySql.Data.MySqlClient Public Class frmVendas 'Definir o objeto bd da classe MySqlConnection Dim conexao As New MySqlConnection Dim Commando As New MySqlCommand Dim Adaptador As New MySqlDataAdapter Dim consulta As New DataTable Dim SQL As String 'Definir objeto da clase DetalhesPedidos ' Dim bd As New JcmSoftDataContext ' Dim bd As New MySqlConnection Dim oDetalhesPedidos As DetalhesPedidos Dim nomeProduto As String Dim codProduto As String Dim precoProduto As Double Dim codigoCliente As String Dim estoqueProduto As Integer 'Definir una LISTA de Objetos DetalhesPedidos Dim ArrDetalhesPedidos As New List(Of DetalhesPedidos) Private Sub btnProcuraCliente_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnProcuraCliente.Click 'Instanciamos un Objeto Formulario frmClientes Dim dialogo As New frmClientes 'Mostramos o Formulario dialogo.ShowDialog() 'Se o resultado do Formulario e diferente de OK 'mostra uma mensagem que indica que não 'há nenhum cliente selecionado If dialogo.DialogResult = Windows.Forms.DialogResult.OK Then 'Usamos uma consulta LINQ para selecionar um cliente 'do qual recuperamos a variável codigoCliente declarada no 'Formulario frmClientes ' Dim cliente = From cli In bd.clientes _ ' Where cli.clienteID = dialogo.codigo _ ' Select cli.clienteID, cli.nome, cli.email conexao.Open() Commando.Connection = conexao Commando