Jack's 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2008 Caros amigos, estou quebrando a cabeça para resolver um probleminha aqui que para vocês deve ser simples. Tenho as seguintes tabelas que vão montar menus e submenus: Tb_Categoria: - nome_categ: Informatica, confeccoes, calcados, eletronicos Tb_SubCategoria: | nome_subcateg | nome_categ | -------------------------------------- | computador | Informatica | | memorias | Informatica | | Notebooks | Informatica | | camisetas | confeccoes | | calças | confeccoes | | bermudas | confeccoes | | chinelos | calcados | | sapados | calcados | Preciso fazer uma consulta ou um loop onde eu consiga montar um menu com os submenus, por exemplo: INFORMÁTICA - computador - memorias - notebooks CONFECCOES - camisetas - calças - bermudas CALÇADOS - chinelos - sapados Conseguiram entender? Eu sei que usando o GROUP BY eu consigo QUASE isso, mas aí ao fazer o loop DO ele vai repetir as categorias, e o que eu preciso é que fique dessa forma ou nessa lógica. Talvez eu tenha que fazer um loop dentro de outro, sei lá, mas não estou conseguindo chegar à um resultado. Por favor, preciso muito da ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack's 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Powww... ninguém para dar uma força??? Esse forum já foi melhor heim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack's 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela1"); while($tab1 = mysql_fetch_array($sql)){ echo "<B>".$tab1["campo"]."</B>"; //segunda consulta $sql2 = mysql_query("SELECT * FROM tabela2 WHERE campo = '$tab1[id]'"); while($tab2 = mysql_fetch_array($sql2)){ echo $tab2["campo"]; } } Ninguém me ajudou nesse tópico mas pesquisando encontrei a solução para o meu problema e estou postando aqui para quem sabe ajudar outros também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites