gnom0 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Pessoal, Tenho o seguinte quadro, tenho um Anuncio e este anuncio deve estar em vários tipos de Serviços, o problema é como faço para listar somente os Serviços q tem aquele anuncio cadastrado em ordem Alfabetica. Já pensei em fazer de várias formas mas não consegui achar uma solução o Anuncio tem um campo do tipo Varchar q contem os ids dos Serviços cujo ele possa fazer parte ficando +- assim: anuncio = 1, servicos = 2 , 4 , 5 , 9 , 24 , 60 como fazer ... não sei se fui claro mas qualquer luz sera bem vinda pensei em fazer um tabela q teria apenas o id do anuncio e um id do servico ficando idanuncio = 1 | idservico = 2 idanuncio = 1 | idservico = 4 idanuncio = 1 | idservico = 5 mas não conseguiria ordenar alfabeticamente... PLZ uma luz. Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 onde armazena os nomes e o que tentou para ordenar alfabeticamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gnom0 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Mário, Os nomes se encontram na tabela de serviços, ----------------- | servicos | ----------------- | idservico | | servico | ----------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Publica as tabelas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gnom0 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 -- -- Estrutura da tabela `anuncios` -- `idanuncio` int(11) NOT NULL auto_increment, `idbairro` int(11) NOT NULL default '0', `idcategoria` int(11) NOT NULL default '0', `idservico` text NOT NULL, PRIMARY KEY (`idanuncio`) -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `servicos` -- `idservico` int(11) NOT NULL auto_increment, `idcategoria` int(11) NOT NULL default '0', `servico` varchar(255) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`idservico`) -- -- Estrutura da tabela `servicos_anuncio` -- `idserv_anuncio` int(11) NOT NULL auto_increment, `idanuncio` int(11) NOT NULL, `idservico` int(11) NOT NULL, `servico` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`idserv_anuncio`) A estrutura é essa mas aceito sugestões de melhoria hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Tenho o seguinte quadro, tenho um Anuncio e este anuncio deve estar em vários tipos de Serviços, o problema é como faço para listar somente os Serviços q tem aquele anuncio cadastrado em ordem Alfabetica. Já pensei em fazer de várias formas mas não consegui achar uma solução o Anuncio tem um campo do tipo Varchar q contem os ids dos Serviços cujo ele possa fazer parte ficando +- assim: anuncio = 1, servicos = 2 , 4 , 5 , 9 , 24 , 60 select a.* from servicos_anuncio sa , anuncios a where sa.idanuncio = 1 order by a.idservico Agora , pq a tabela servicos_anuncio tem a coluna servico , não é redundante ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 que campos voce quer que apareçam na cosulta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites