Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

Internet dá lucro?

Recommended Posts

Bom, pelo que eu tenho verificado por aí, muitos sites razoáveis - inclusive alguns que estão entre o top 10 pessoal do ibest já a algum tempo - não geram lucros significativos. No máximo conseguem cobrir as despesas com o provedor.Gostaria de sabe a opnião de você´s: a perspectiva é tão ruim assim para quem que abrir um negócio na internet? Alguém tem algum exemplo de faturamento de um site de médio porte? Sei que depende muito do conteúdo, originalidade, parceria e etc. Mas gostaria de conhecer alguma histórioa mais animadora.valeu.rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Hoje a internet já está amadurecida digamos assim, e todo mundo que ganhou rios de dinheiro com o "boom" da internet já o perdeu ou está em vias... Isso não só no Brasil como em todo o mundo. Tomando como exemplo os sites pessoais, eles não têm objetivo claros de gerar receitas até porque ninguém investe e nem gasta em um site assim. Então o que dá dinheiro na internet ? A palavra de ordem é prestação de serviços. Pode-se até ganhar dinheiro com o comércio eletrônico de médio porte contanto que este seja apenas um veículo de comunicação entre o cliente e o vendedor, como por exemplo as lojas de informática que vendem produtos do Paraguai por Sedex a cobrar com os pedidos feitos pela web. Esses caras estão fazendo muito dinheiro assim como os sites de leilão (Mercado Livre) mas não adianta querer montar um site de classificados para concorrer com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Webdesigner e webdevelopers está muito concorrido na net, pois qualquer usuario de computador que sabe usar FrontPage se auto denomina "Webmaster e Webdesigner" sem mesmo saber o que é isso...Quem estão ganhando dinheiro com a internet hoje, é pessoas que ja tinham empresas médias, pequenas, grandes, tanto faz, e colocaram o site da empresa na WEB para vender mais e atender mais aos clientes, assim o lucro da empresa sobe e a imagem fica mais bonita.Se você tem um site super visitado, você pode gerar lucros (não muito altos) com propagandas de algo relacionado ao seu site. Por exemplo o iMasters tem propaganda de HOSTS pois os usuários que os visitam com certeza um dia vão querer um HOST.O Uol, Terra, Bol, entre outros faz propaganda de varias coisas pois sabe que o público que entra é variado...Assim, vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo na internet é sempre se atualizar caros amigos.Investir mesmo na carreira e dizer: - é realmente isso que eu quero fazer na vida.Cursinhos do tipo faça uma home page em talz dias ou sem programação e sem curso ganhe dinheiro estão cheios porai...Muitos não entendem que para ser um bom profissional não basta o domínio de umas duas ou tres ferramentas, se você não tem conceitos aprofundados sobre ela, já estudou cases web, e-commerce, usabilidade, estrutura e navegação, interface para meios digitais, história do design e artes graficas, fotografia digital, webmarketing entre muitos outros que estaram sempre em pauta em histórias de casos de sucesso.Falows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ... internet da dinheiro pra quem sabe usar . assim como qualquer outro emprego ..Fazer site não da dinheiro não .... agora soluções em internet dá ..Hj em dia só faz sitezinho caras que estão começando .... uma empresa qualquer hj não quer apenas um site .. quer um "funcionário na internet" ... fazer um site apenas pra fazer propaganda da empresa .. só pra quem pode gastar mesmo .... mas hj em dia você tem que apresentar um tcham pro cara ...Aqui na minha empresa, no momento, nós temos como alvo imobiliárias .. no portifólio do site wdg você´s podem ver .. quase todas as imobiliaria da cidade estão lá ... pq? pq além de fazer "propaganda", o serviço que prestamos é um corretor 24 horas!bom sei lá .. é um assunt grande esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Internet, concordo plenamente, está completamente banalizada... Mas voz digo com toda a voz do mundo, não existe profissionalismo sério que se abata com isso! A televisão também é um meio "mais ou menos banalizado", afinal, de modo prático, quem é que presta atenção nos comerciais de televisão hoje em dia? todos estão a fim de assistir seus filmes, novelas, etc... No entanto, ainda dá muito retorno anunciar na telinha pequena... Fora o alto custo para tanto... Porque isso então??? Criatividade e inovação... Sem isso os anûncios televisivos já estariam por demais banalizados também...Voz digo com a maior voz que conseguirei... O mundo é movido de idéias... Se não tens uma idéia boa, como queres properar na internet???Lembrando que, existem muitas empresas que estão falindo... Não só na internet, nossa economia está ruim mesmo, espero que mude, mas por hora, está ruim pacas... Ter uma empresa na internet para que o mundo lhe veja não é garantia de um bom negócio, diga-se de passagem...Oras meu amigo, fazer uma banquinha que vende bugigangas também dá dinheiro... Fazer uma mercearia, também dá dinheiro... Mas na internet, o que se precisa investir senão em talento, conhecimentos e tempo? Praticamente nada... Por isso a banalização... Procurai por aí sites de comércio eletrônico e achará muitos... A grande maioria não vale o que paga em custos para existir... Mas voz digo, as idéias movem o mundo... Se você tem uma boa idéia, tem vontade e coragem para realizá-la e entender que a intenet não é nada mais do que uma ferramenta para tanto... O resto é resto e pode-se ganhar dinheiro sim...O que é necessário para se fazer dinheiro na internet é, uma boa idéia, saber se é realmente uma boa idéia (o que tem muita diferença), saber lidar com a idéia e, óbvio, força, guarra e vontade... O resto é resto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,A respeito do assunto, a empresa onde eu trabalho iniciou seus trabalhos a 5 anos atras, e nesta época foi a 1ª empresa de web a investir aqui em Novo Hamburgo - RS. No começo creio que gerou bons lucros sendo assim a única empresa da cidade, anos após anos veio surgindo mais empresas e a cidade foi evoluindo, hoje a cidade possui em média 12 empresas de web espalhas e cada uma voltada seja tanto somente para desenvolvimento de sistemas para websites, ou design + programação ou outros vários estilos que há por ae. Se web da lucro ou não isso depende da pessoa, se ela souber admininstrar, divulgar, criar e desenvolver e um dos mais importantes, vender seu projeto é claro que terá bons lucros, mas no inicio ninguem sai lucrando sempre há um pouco de prejuizo.Se fosse para mim abrir uma empresa voltada para web hoje em dia, talvez, não saberia ao certo responder mas quem sabe, seria um bom negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que a Tygra disse, a NET ta banalizada e principalmente to de PELNO ACORDO quando ela menciona sobre os pseudos webdesigners... Eu fico de cara e até mesmo PUTO ao ver a quantidade de pessoas que simplesmente motam um sitezinho com um layout bem fulera pra dizer a verdade e colocam lá um "webfólio" ...Po... peraí, ñ é bem por aí, tu sabe fazer umas coisas ou outra e já sai divulgando como se fosse um verdadeiro Designer, mas existe faculdade de Design de Computação Gráfica, cursos e tudo mais, eu mesmo sei que sei muiiito pouco e faço as coisas para mim apenas, para me suprir, eu ñ saio dizendo que sou um designer ou um webdesigner... O problema disso ta na cabecinha das pessoas que ñ conseguem ver a verdade nelas próprias! ;) Bom, creio eu que a NET pode dar lucro sim, mas tu tem que saber qual serviço oferecer, se tiver concorrentes, que saiba diferenciar dos mesmos e que por favor, NÃO caia na mesmice, pq pra mim a NET virou MESMICE PURA! Tanto em questão de serviços, quanto de design também!valeu, falow um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banalização de Internet eis a questão ....Realmente tá facil você se reinventar e dizer que é um web designer simplesmente porque tem um sites sabe fazer umas coisas e outras com os progaramas que baixou com no KazaA.Eu mesmo achava que era só isso quando comecei, mas com o tempo - e não precisa de muito tempo - percebi que só fazer um design maneiro linkar tudo direitinho e publicar já tá bom, tem mesmo é que estudar muito saber programar em pelo menos uma linguagem, saber marketing, ... e por ai vai .A NET é um meio de comunicação muito poderoso e por isso mesmo você terá que fazer juz a esse poder. Conhecimento é poder.Então pra ganhar grana com a NET não é tão facil como parece no começo.Como a galera disse hoje a NET não é só propaganda ela tem que ser um funcionario on-line.Então estudar e se reinventar todo dia é primordial.Com toda humildade que me cabe tá ai meu recado !!!Gustavo "thebike"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C O N C O R D O!

 

Esses caras são as "prostitutas" da área, com o perdão da palavra!

 

Não têm a mínima idéia de nada vezes nada. Sequer lêem assuntos técnicos um pouco mais profundos. E olha q a minha idéia de "profundidade" anda bem raza! Alguns não sabem nem escrever direito e se denominam web-isto, web-aquilo! (você entra no site dos caras e dá de frente com coisas do tipo "voçê", "abilidade", "menú", "home-paje", "loguim" e outras violências similares. Imagino como deve ficar o código dessa porcaria toda. Aliás, nem deve ficar nada, pois eles nem sabem codificar)! Prá falar a verdade dêem só uma olhada no nível das perguntas nesse fórum: tem gente perguntando até como é que se liga o micro!!!

 

Daí fica barato mesmo, né? É difícil concorrer com prostituta. Pior quando a prostituta é burra e o cliente fica parecendo pedófilo!

 

Tá grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... da uma lida nessa materia aqui o

 

Cinco idéias para você divulgar seu site sem gastar dinheiro:

 

Por Bruno Ávila,

 

Para o ser humano, só existe uma coisa mais valiosa que a saúde. Não é o dinheiro. É o tempo. Faço logo o alerta: é possível divulgar um site sem gastar nenhuma cédula de Real, mas tempo é inevitável, tem que se investir nele.

 

Cito cinco idéias para você divulgar o seu site investindo apenas o seu tempo nesse objetivo.

 

Idéia número 1

Verifique se o seu site atinge o público que consome o seu produto ou serviço.

 

Atinge?

Então você pode passar para o próximo passo.

 

Não atinge?

Aplique a máxima "É dando que se recebe"

 

Você deve reformular o seu site de acordo com o seu público. Além de vender o seu produto ou serviço com detalhes e preços, a página da sua empresa deve oferecer algo útil e de graça. Ofereça informação específica que interesse o seu público.

 

Nada de oferecer informações dispersas como as últimas notícias nacionais e internacionais que o jornal X ofereceu para você colocar na sua página. Só se for notícias específicas sobre sua área. O melhor mesmo é você selecionar essas informações, sem robô, para evitar que entrem notícias negativas sobre o seu ramo de negócio.

 

Coloque dicas, tutoriais para download, artigos que favoreçam o seu produto.

Se possível, faça um portal sobre o seu ramo de negócios.

 

Vou citar um exemplo. Se você entrar no site da Cica ( http://www.cica.com.br ) você irá encontrar uma série de informações sobre culinária, receitas e dicas para o lar. Essas informações, úteis para o público-consumidor da Cica, estão atreladas ao seus produtos.

 

Siga o exemplo e faça do seu site um portal de informações específicas para o seu público-alvo.

 

Idéia número 2

Cadastre seu site nas ferramentas de busca mais conhecidas. Isso irá atrair internautas que estão realmente interessados no seu produto. E na maioria das buscas o cadastro é grátis.

 

Idéia número 3

Criar press releases ou artigos com conteúdo útil para ser enviado aos jornalistas das publicações específicas do seu mercado consumidor. Você estará ajudando a publicação com conteúdo e o seu público-alvo com suas dicas e informações úteis. O retorno você terá com a divulgação do seu site como a fonte daqueles artigos.

 

Idéia número 4

Cadastra-se em listas de discussão específicas, onde você possa encontrar seu público-consumidor cadastrado ali. Envie seus press-releases ou artigos. Apareça!

 

Idéia número 5

Coloque no seu site um espaço para cadastros de pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Isso gera um emailist de clientes potenciais, onde você tem a certeza que todos estão interessados no ramo onde sua empresa atua. Não importa a quantidade de emails e sim a qualidade.

 

Não compre lista com um milhão de emails. Além de caracterizar SPAM, às vezes só 50 desses um milhão de emails são possíveis clientes potenciais. Você arrisca a ganhar a simpatia de 50 pessoas e a antipatia de 950 mil internautas que odeiam SPAM. Eu sou um deles.

 

Fonte: www.brunoavila.com.br

 

 

assim da dinheiro sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que da dinheiro na internet que eu conheço e tudo relacionado a sexo. o resto eu nao arisco em mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que dá dinheiro é o governo pros bancosagora, falando sério, dinheiro vem com o trabalho, não importa a área

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.