Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Velho Lobo do Mar

Criando um Ambiente Local

Recommended Posts

Pessoal, não sei se aqui seria io melhor lugar para esta pergutna, ams vamos lá! A minha pergunta talvez possa parecer bastante leiga para muitos, mas sempre tem a primeira vez.

Existe um site desenvolvido em ASP, que está hospedado em uma empresa de hospedagem. Essa empresa tem configurado um banco de dados mysql onde estão armazenado os dados desse site.

Bom, eu vou dar manutenção nesse site, e estou criando um ambiente local na minha maquina. Instalei o mysql e o iis. Agora eu preciso "baixar" o site todo pra minha maquina, e o banco de dados também. Eu me conectei ao ftp da empresa de hospedagem, e consegui transferir todo o diretorio WWW, onde está o site. Agora eu preciso "baixar" o banco de dados. Eles me deram o nome do servidor do banco, senhas e tudo mais. POrém, não sei o que faço para traze-lo para minha maquina.

Obrigado :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei um programa chamado HeidiSQL, é gratuito e tem a opção chamada Export database, você coloca o login e senha e servidor antes, para conectar e procura essa opção no menu, escolhe as tabelas que quer exportar, manda exportar para uma pasta ou área de trabalho e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Então, baixei esse heidiSQL e talz. Mas não consigo me conectar ao servidor externo. Diz que não foi possível estabelecer umaconexão. Porém, o mesmo ip está pingando normalmente. O usuario e a senha e nome do bd estão corretos tb. Poderia ser algum problema de porta ou coisa do tipo? LÇembrando que noa uso firewall nem nda do tipo.

Obs: a empresa que hospeda esse banco é a allNet. Não sei se isso ajuda.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ai você tem que ver se aceita acesso de IP externo, verifique com a sua hospedagem, pois não deve ser problema do programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.