Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvazoler

Cor do fundo a celula

Recommended Posts

Olá galera beleza?

 

Tenho um caso que é o seguinte:

 

Fiz um script para mudar a cor da celula de uma tabela de acordo com resultado

vindo do bando, ai aconteceu o seguinte:

 

na tela a celuar fica com cor que eu quero que fica, mas não impressão não sai nada

 

ou seja eu vejo a cor mudada do fundo da na tela mas não sai na impressão, olha o script abaixo

 

<td <%if oRs2("ATQS") = true then : response.Write("bgcolor=#FFCECE")%> class="tab"><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%= oRs2("CENTRO")%></font></div></td>

 

o que faço?

 

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configuração de Impressão de Cores e Imagens de Plano de Fundo

 

Se estiver usando o IE

 

1. Ferramentas

2. Opções da Internet

3. Guia avançadas

4. Na opção IMPRESSÃO ative a opção: [x]Imprimir cores e imagens do plano de fundo

Se estiver usando o FF

 

1. Arquivo

2. Configurar página...

3. Aba Geral

4. Na opção OPÇÕES ative a opção: [x]Imprimir cores e imagens do plano de fundo

Problema encerrado

 

Retorne se resolver seu caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o seguinte cód e funcionou. Tive a principio o mesmo problema, mas foi porque a opção de imprimir cor de fundo estava desabilitada no IE.

Aqui funcionou normalmente.

<%
		 x = 1
		do while not RS.EOF
		 if RS("blaublau") = "1500" then 
		 response.Write "<tr><td><font face='Verdana' size='3'>" & x & "</font></td><td><div align=""center""><font face='Verdana' size='3'>" & RS("bla1") & "</font></div></td><td><div align=""right""><font face='Verdana' size='3'>" & BrFormat(RS("blabla1")) & "</font></div></td></tr>"
		 Else
		response.Write "<tr><td bgcolor='#FFFF66'><font face='Verdana' size='3'>" & x & "</font></td><td bgcolor='#FFFF66'><div align=""center""><font face='Verdana' size='3'>" & RS("bla1") & "</font></div></td><td bgcolor='#FFFF66'><div align=""right""><font face='Verdana' size='3'>" & BrFormat(RS("blabla1")) & "</font></div></td></tr>"
		 End If
		  x = x + 1
		RS.MoveNext
		loop
		%>

 

Olá galera beleza?

 

Tenho um caso que é o seguinte:

 

Fiz um script para mudar a cor da celula de uma tabela de acordo com resultado

vindo do bando, ai aconteceu o seguinte:

 

na tela a celuar fica com cor que eu quero que fica, mas não impressão não sai nada

 

ou seja eu vejo a cor mudada do fundo da na tela mas não sai na impressão, olha o script abaixo

 

<td <%if oRs2("ATQS") = true then : response.Write("bgcolor=#FFCECE")%> class="tab"><div align="right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%= oRs2("CENTRO")%></font></div></td>

 

o que faço?

 

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que funcionar mesmo basta seguir os passos descritos no post #4 deste topico que eu postei tanto para IE quanto para FF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, os navegadores NÃO IMPRIMEM os backgrounds por padrão, né? Afinal de contas ninguém merece imprimir um site com fundo preto !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, eles retiram todos os elementos e cores de funto para eonomizar a nossa tinta mas quando necessario e tem casos que é, podemos habilitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um siste de horários e ônibus, que desenvolvi, e a única forma de

dizer ao usuários que um determinado horários, o trajeto é diferete

é colocar um fundo tipo azul, para indicar.

 

Bom galera, para mim, habilitar as opções de impressão do IE, é facil, mas o usuários não

é tão simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa sobre folhas de estilo. É possível criar uma para ser exibida no browser e uma para ser impressa, talvez isso resolva o problema do background.

 

Creio que essa dúvida será melhor discutida no Fórum de Webstandards.

 

 

Tópico movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim pode definir no css

 

Encontrei em outro forum um post da andreia

 

você pode também criar um CSS somente para impressao, onde la voce determina como ficara a tela de impressao

 

a chamada do CSS será

 

<link rel="stylesheet" href="NOME_ARQUIVO.css" type="text/css" media="screen">

E quanto a habilitar é simples se voce disse como faz assim como fiz com voce, sao passos diretos nao precisa de nenhuma tomada de decisao complexa

 

Mesmo assim veja se com o CSS resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.