yslladd 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Boa tarde galera, gostaria de saber se existe alguma forma de na minha query eu excluir os 2 ultimos caracteres e pegar somente os anteriores, para comparar com outro campo. Exemplo: tabela1 | NOME_EMP | COD_EMP | BancoDoBRasil | BDBR tabela2 |COD_EMP| BDBR00 Agora vou explicar, esse campo "COD_EMP" me traz esse valor "BDBR00", porém para eu conseguir comparar com o COD_EMP da tabela1 preciso eliminar os dois zeros, como faço isso? hoje tenho a query assim e não funciona: SELECT tabela1.NOME_EMP,tabela2.* FROM tabela1 ,tabela2 INNER JOIN tabela2 ON(tabela2.COD_EMP = tabela1.COD_EMP) Espero que alguem possa me ajudar, desde já obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Se for sempre deste tamanho as strings pode usar LEFT diretamente no select http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/String_functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Obrigado, mas o campo não tem o mesmo tamanho, ele é um codigo gerado, pode ter n caracteres, mas sempre no final tem dois valores numericos, eu preciso retirar esses dois caracteres para poder comparar, por que o campo da outra tabela não possui como disse no exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FileasFogg 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 kra... tenta assim: select replace('BDBR00',right('BDBR00', 2), '') Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Sem problemas tambem pode usar o LEFT mas agora em conjunto com o LENGTH SELECT LEFT(Campo, LENGTH(Campo) - 2) FROM Tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 Fala Mário Monteiro, Desculpa demorar para responder, Muito obrigado, funcionou com o LEFT e LENGTH, me ajudou muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 Que bom que resolveu Parabens Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites