Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Luz vermelha no Switch

Recommended Posts

Saudações colegas!Tenho uma dúvida sobre redes, espero que possam me dar uma luz.Temos um switch onde centralizamos a rede. Até ai, tudo bem. Numa sala, temos vários micros ligados num hub. Ligamos o cabo de rede na porta de uplink do hub até uma porta do switch, as 2 pontas do cabo iguais seguindo a norma 568A. O que ocorre? Luz verde :D Porem se eu ligar uma máquina direto no switch, eu ganho luz vermelha, mesmo fazendo duas pontas 568A ou 568B. Porem, mesmo assim, a maquna pode acessar a redeSe eu fizer um cabo crossover para isso, não liga luz nenhuma :D A minha pergunta é, ao ligar uma maquina direto no switch a luz vai ficar sempre vermelha ou tem alguma forma da luz ficar verde? Suponho que vermelho quer dizer algum tipo de conflito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as diferentes cores num switch geralmente quer dizer a velocidade de sua conexão por exemplo quando você liga o hub no switch o seu hub deve funcionar a 10 mb e quando você liga direto no micro pega 100mb ou vice e versa !!geralmente é isso, mais as cores variam de acordo com a marca e modelo do switch !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.