tastan 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2008 Boa Tarde. Eu preciso fazer a conexão remota com o Mysql. São 2 Servidores o 1 esta o site e 2 o banco de dados. Estava pesquisando aqui no forum e Descobri que tem que comentar a linha bind-address = 127.0.0.1 mas ae que esta o meu maio problema por que se eu comentar essa Linha o banco de dados não vai mais funcionar em localhost e no servidor 2 onde esta o banco de dados roda aplicação que utiliza o banco de dados também. Minha duvida é o seguinte sera onde que esta a linha bind-address = 127.0.0.1 eu adicionar uma nova como bind-address = 200.10.XX.XX Exemplo bind-address = 127.0.0.1 (Conexão localhost) bind-address = 201.10.XX.XX (Conexão Remota) Se eu colcoar os dois ele vai funcionar normalmente ? Des de ja agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 NÃO É VERDADE: Descobri que tem que comentar a linha bind-address = 127.0.0.1 mas ae que esta o meu maio problema por que se eu comentar essa Linha o banco de dados não vai mais funcionar em localhost bind-adress significa = aceitarei somente conexões vindas do IP tal. Com esta opção comentada, posso aceitar de todos os IP's/hosts, desde que exista um usuário com permissões de conexão. Comente a linha bind-adress, colocando o sinal de # antes dela, salve o arquivo e reinicie o MySQL. Mas não é só isso. O MySQL atentica os usuários ustilizando o par usuário (coluna User da tabela user do banco de dados mysql) e pelo host (coluna host da tabela user do banco de dados mysql). Para que o usuário que você está utilizando, realize uma conexão a a partir de outro host que não seja o localhost, você deverá conceder-lhe as devidas permissões. Por exemplo, digamos que tenho um host 192.168.0.10 e outro 192.168.0.11. Digamos que o host 10 é o servidor de arquivos e o 11 é o servidor de banco de dados. Primeiro vou criar o usuário que minha aplicação utilizará para se conectar ao banco de dados: mysql> CREATE USER 'usuario'@'192.168.0.10' IDENTIFIED BY 'senha'; Query OK, 0 rows affected (0.00 sec) Bom, agora que o usuário está criado, temos que lhe conceder os privilégios para que ele consiga se conectar e fazer somente aquilo que o sistema faz, SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE (se fizer mais alguma coisa, adicione privilégio, mas sempre trabalhe com a política do menor privilégio): mysql> GRANT SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE ON test.* TO 'usuario'@'192.168.0.10'; Query OK, 0 rows affected (0.00 sec) PRONTO, EUREKA! Agora, criamos um usuário com as permissões SELECT, INSERT, DELETE e UPDATE, chamado usuario, que se conecta a partir do host, cujo IP é 192.168.0.10, com senha igual a senha. Happy MySQL' ing! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tastan 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 Muuito Obrigado mesmo pela ajuda. Funciono perfeitamente. Até mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites