Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mberto

Problemas de impressão

Recommended Posts

Eu fiz uma arte em corel e quando foi transformar uma imagem paga CMYK vi que não era possível então entendi que ela já estava transformada. eu exportei a arte para eps e transformei em pdf através do acrobat (professional e não o destiler) mas quando ela foi ser impressa essa imagem que eu não consgeui transformar em CMYK ficou errada com uam cor Verde. O que pode ter acontecido? é possível que ela estivesse em pantone e por isso não transformou? Existia uma outra imagem em rgb, é possível que quando eu esporte ou transformei em pdf todo o arquivo ficou em rgb? Um tempo depois a mesma gráfica imprimiu o mesmo arquivo na mesma máquina e ele saiu certo, foi sorte ou pode ter sido erro da gráfica na primeira vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você fez para transformar em CMYK?

Só ficou errada com a cor verde?

Se um tempo depois imprimiu certo, com o mesmo arquivo, e na primeira vez saiu errado só com a cor verde, imagino que poderia ser problema da gráfica, com a tinta verde talvez, ou mesmo com o arquivo....

---

Acho que essa dúvida se encaixa melhor em produção gráfica, pois não é uma coisa relacionada diretamente com CorelDRAW ou Criação Vetorial. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ps: Seja bem-vindo ao fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Eu fui no folder Bitmap > Modo > convert to CMYK collor. isso está errado? quando eu seleciono aparecem as pastas em "cinza" como se estivessem trancas e eu entendi que já estavam convertidas.

Valeu pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Mberto, se você iria imprimir o arquivo em CMYK, todos os itens do arquivo deveriam estar nessa mesma escala de cores, inclusive a imagem que você citou que está em RGB, talvez ao transformar em .pdf por existir partes com diferentes escalas de cores ele tenha tornado o arquivo todo em RGB causando essa variação de cores na impressão. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser N coisas.

Mas lembre-se que NUNCA na tela será igual o doc impresso. Muitas vezes impresso fica até mais bonito que na própria tela e vice-versa.

O importante é fazer o teste na grafica para ver se ficou satisfatório as core ou nao. Caso nao tenham ficado terá que rever seu projeto. trocar algumas cores e tal para que na impressão fique satisfatório.

Mas uma regra é clara, NUNCA a tela e a impressão serão idênticos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lembre-se que NUNCA na tela será igual o doc impresso. Muitas vezes impresso fica até mais bonito que na própria tela e vice-versa.

O importante é fazer o teste na grafica para ver se ficou satisfatório as core ou nao. Caso nao tenham ficado terá que rever seu projeto. trocar algumas cores e tal para que na impressão fique satisfatório.

Mas uma regra é clara, NUNCA a tela e a impressão serão idênticos.

Abraços

Assino em baixo, eu sofro com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.