Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre_prog

[Resolvido] achar indice das tags inputs

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo umas loucuras aqui e preciso saber os indices de minhas tags Inputs...

Se fosse possível e melhor ainda, eu gostaria de atribuir no próprio código os indices!!

Tem como?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. O índice que você se refere é o TABINDEX (ordem de navegação entre os campos) do input??

Compartilhar este post

Link para o post

Cinceramente eu não sei te responder isso muito bem, mas vou exmplificar:

alert(document.getElementsByTagName('input')[0].value);

Ele vai mandar uma mensagem do input que tiver o indice ZERO, então a questão é saber se tem como atribuir ou eu tenho que testar Um input por vez para saber seu índice??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Não sei ao certo não, mas acredito que só testando mesmo, até pq quando você usa o "getElementsByTagName" essa função ele varre o HTML e retorna um array pra você contendo todas as tags que você quer, ele não traz a posição do html.

Porém acredito que os elementos do HTML tenham sim uma listagem de indices que nosso amigo citou como "tabindex", pq quando você trabalha com a função focus() por exemplo, você pode mandar o foco para outro campo somando ou subtraindo por exemplo +1 ou +2 etc.

Não posso te responder com exatidão, mas sempre que trabalhei com isso sempre varria com getElementsByTagName e testava se era o input q me servia, ou se você quiser, padronise seus ID's com valores auto incremento e depois você pode referenciar a eles por esse diferencial como por exemplo "id="input_1", id="input_n" e na hr de referenciar document.getElementById("input_"+i).

Saum só palpites,

espero ter ajudado

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.