kklj 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 pessoal tenho varios dbedits numa unit, gostaria de dar um clike em um botao e jogar os dados dos dbedits para um dbgrid e depois poder gravas os dados da grind no bd. como faço isso? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Dbedits já trabalham acessando os dados diretamente da memória... o dbgrid também, visto que você só precisa ligar ele a fonte de dados (uma TQuery ou uma Table por exemplo) para ele exibir os dados. Então, não entendi muito o que você pretende fazer, visto que usando DBEdits você pode editar diretamente no registro do BD os dados. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Dbedits já trabalham acessando os dados diretamente da memória... o dbgrid também, visto que você só precisa ligar ele a fonte de dados (uma TQuery ou uma Table por exemplo) para ele exibir os dados. Então, não entendi muito o que você pretende fazer, visto que usando DBEdits você pode editar diretamente no registro do BD os dados. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif te explico melhor. na minha unit tenho varios dbedits, onde o usuario ira entrar com alguns dados, dados esses ja gravados numa tabela de produtos, qdo terminar de preencher os dados dos dbedits, o usuario ira clicar u]num botao e esses dados vao para o grid esse grid na verdade será a lista de produtos adicionados na lista de compras. e tera um botao so para poder gravar os dados da grid e depois gravar os dados de compra. sou iniciante, estou no meu primeiro projeto e nao tenho muita nocao de como fazer, se alguem tiver uma ideia melhor... essa unit seria de compra de produtos. se alguem puder me ajudar... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Eu particularmente não acho uma boa usar dbedits nesse tipo de caso, prefiro usar Edits normais e desenvolver rotinas que carreguem os edits a partir do código do produto por exemplo... agora, pra fazer sua lista de produtos adicionados, há maneiras diferentes para isto.. uma é criar uma tabela temporária onde você inseriria os produtos da lista de compra e usar uma consulta ligada ao seu dbgrid para ler desta tabela temporária os itens adicionados e exibir eles ao usuário... ai no fim do processo você leria os dados desta tabela temporária, gravaria os mesmos na tabela real e depois apagaria os dados da temp. No momento estou sem tempo pra fazer um exemplo, talvez algum colega possa ajudar mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites