berkowitz 2 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Fala galera, beleza? Estou começando meus estudos em C#. Já consegui desenvolver algumas coisas legais, mas ainda estou me perdendo nos conceitos e estudos. Eu ainda não consegui entender pra q funciona o operador SHIFT (<<, >>). Também não consegui entender os comandos CHECKED e UNCHECKED. Alguém pode me dar uma força por favor? Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 Cara seja mais especifico, eu não consegui entender. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Bom... vamos ver se consigo. Estou estudando C# e a plataforma .NET. Não conheço muita coisa ainda mas estou estudando. Entre as leituras encontrei um operador chamado SHIFT (o símbolo dele é >> ou <<) e não consegui entender. Parece que é algo relacionado com os bits de um valor. Se eu faço 1 << 2 ele vai retornar 4, pois 1 é 00000001 00000100. Uma coisa assim, rs... Abrax! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 1 = 00000001 4 = 00000100 Quando você fez 1<<2 você deslocou 2 bits para a esqueda. Outro exemplo: Se você fizer 28<<2 o resultado será 00011100 = 28 01110000 = Resultado Se fizer os cálculos, vai ver que esse número é igual a 112. Não sei uma aplicação para esse operador pois nunca precisei usar, mas se você prestar atenção verá que: n<<2 = n*4 Sendo n qualquer número. Veja esse tópico no forum de PHP: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=206127 Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Maravilha... então eu até tinha entendido! heheeh Mas confesso que realmente NO MOMENTO não consigo imaginar uma utilidade pra isso! rs... Mas é legal saber que existe. Valew man! abrax!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites