~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Outubro 25, 2008 Olá pessoal, Estou começando a aprender Java hoje, hoje mesmo, baixei o java, baixei o Eclipse e fiz a minha 1ª hello world.. Já trabalho muito bem com PHP, apache, xhtml e etc... (Sou programador Web) e tenho interesse em começar a usar o Java pra web também... Alguém sabe me dizer se posso usar o Eclipse pra esse proposito (ou vale mais a pena usar o NetBeans?) e se o meu Apache (que no caso, que veio com o xampp) serviria pra mim? Desculpem a ignorância: Caso eu vá fazer upload da minha aplicação pra um servidor web, ele precisar windows/linux, rodar java ou ter alguma coisa instalada? Ou qualquer servidor web aceita java? Outra coisa que estou procurando é, por exemplo, um tutorial simples que mostre como integrar o java num html e talvez retornar os dados de um formulário ou manipular umas strings... só de começo... Edit: Achei no site da NetBeans alguns tutoriais legais pra começar aplicações web e já comecei o download do netbeans... Mas ainda espero suas respostas... :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Macêdo 6 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Amigo, você precisa instalar o apache tomcat na sua máquina para rodar o java nela, independente de ser win ou linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Não é qualquer servidor web que roda Java. O Tomcat é o mais usado, porém tem outros. Quanto a IDE eu uso o NetBeans e gosto muito. Não conheço bem o Eclipse, mas creio que é tão bom quanto. Voce pode testar os dois e ver qual voce melhor se adapta. Nos tópicos pendurados tem dicas de livros e material para estudo do Java. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Quanto a IDE eu uso o NetBeans e gosto muito. Não conheço bem o Eclipse, mas creio que é tão bom quanto. Voce pode testar os dois e ver qual voce melhor se adapta. Netbeans pra desktop é na minha opinião (e na de muitos) o melhor.Desenvolvimento de UI's nele é muito mais fácil. O eclipse também é legal,e se quiser só web,é mais recomendado. Se você já tiver trabalhado com ZF,ou MVC em php,vai ser mais fácil. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites