Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

homero_troiano

Cadastro de Pessoa Fisica e Juridica

Recommended Posts

Num cadastro de clientes, tenho clientes, Pessoa fisica e Pessoa juridica, ok... gostaria de que quando o cliente clicar no radio button de Pessoa fisica somente os dados da Pessoa fisica ficassem habilitados pro cara digitar enquanto os da Pessoa juridica ficassem desabilitados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim muito rápidamnete a forma que eu estou vendo será fazer um submit quando for escolhido um radio button (onClick="submit()"), passando por exemplo o valor 1. De seguinda vai pegar o valor que passou, por exemplo 1, e coloca um if em que se valor for 1 mostra somente dados da Pessoa fisica

Compartilhar este post

Link para o post

assim muito rápidamnete a forma que eu estou vendo será fazer um submit quando for escolhido um radio button (onClick="submit()"), passando por exemplo o valor 1. De seguinda vai pegar o valor que passou, por exemplo 1, e coloca um if em que se valor for 1 mostra somente dados da Pessoa fisica

Não essa solução não... Preciso que os campos dos formulário ficassem desabilitados, dependendo do tipo de pessoa que o cliente for, pra num ter problemas do cara começar o cadastro e depois ver que digitou no lugar errado...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o que você está querendo será resolvido com JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO QUE É ISSO QUE você QUER!

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><script language="JavaScript">function pessoa(tipo){if(tipo == 'fisica'){document.form1.cpf.disabled=false;document.form1.cpf.focus();document.form1.cnpj.disabled=true;}else{document.form1.cpf.disabled=true;document.form1.cnpj.disabled=false;document.form1.cnpj.focus();}}</script><form name="form1" method="post" action="">  <table width="450" border="0" align="center">    <tr>       <td><div align="right">Tipo</div></td>      <td><input onClick="pessoa(this.value);" type="radio" name="tipo" value="fisica">        Física <input onClick="pessoa(this.value);" type="radio" name="tipo" value="juridica">        Jurídica</td>    </tr>    <tr>       <td><div align="right">CPF:</div></td>      <td><input type="text" name="cpf" disabled> </td>    </tr>    <tr>       <td><div align="right">CNPJ:</div></td>      <td><input type="text" name="cnpj" disabled></td>    </tr>  </table></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.