Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_php

criar host para mostrar trabalho em desenvolvimento

Recommended Posts

seria aconselhavel deixar uma parte na web tipo um labs... para o cliente ver o andamento de seu trabalho...? sei la, o cliente vendo talvez daria segurança de q o contratado esta cumprindo o contrato....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria, sim.

Se você tiver um servidor, pode ir colocando os script lá. Se não, pode tornar o seu computador um servidor. Já ouviu falar no No-IP? Ele atribui o seu IP (mesmo que dinâmico) a uma URL. Assim o cliente pode acessar facilmente.

http://www.no-ip.org

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, eh o no-ip mesmo q estou utilizando.... no caso, seria aconselhavel tb colocar cada trabalho em pastas diferentes no mesmo endereço, ou atribuir um endereço para cada trabalho?... pq pretendo colocar meu portfolio fora desses trabalhos um site meu e um blog...cada um com endereços diferentes....

com relacao ao no-ip....tenho o vmware e mais a frente penso em colocar um sistema linux q tem too o server (apache, php, mysql, phpmyadmin) com o no-ip, com hd d 900gb pra operar como hosting, ainda to tentando criar um panel de administracao, pq nao encontrei nenhum free....

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, eh o no-ip mesmo q estou utilizando.... no caso, seria aconselhavel tb colocar cada trabalho em pastas diferentes no mesmo endereço, ou atribuir um endereço para cada trabalho?... pq pretendo colocar meu portfolio fora desses trabalhos um site meu e um blog...cada um com endereços diferentes....

Fica a seu critério.

Se preferir, pode criar vários domínios ou usar um mesmo domínio, colocando cada trabalho em um diretório diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim que funciona, depende do IP dele, eu fui fazer um treco desses e me ferrei por causa do meu IP, aliás minha conexão é via PPPOE, então os sites sempre capturar o IP real do meu provedor, sendo assim nem tenho como redireionar para minha máquina...

Compartilhar este post

Link para o post

meu provedor diz q meu ip eh dinamico, muda a cada conexao, mas sempre q conecto e entro em sites q mostram o ip, sempre eh o mesmo, estatico...ja no linux, na maquina virtual... ele muda a cada conexao....mas nocaso windows ha configuracao especial e o sistema nao pode estar corrompido, no caso tem uma semana q formatei e funfou no win, mas ja tive outros casos sem q o win nao funvaca com o no-ip....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando roteador você vai ter de ver se o roteador faz o redirecionamento correto pra sua máquina, se este roteador estiver redirecionando corretamente é só configurar sua rede, e usar o no-ip, agora se você estiver usando modem comun, então o ip que seu pc vai receber é o ip real, então é só usar o no-ip.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando modem comum, mas no linux nao sei ver, estou com win xp +vmware ->(com) biglinux....no win parece ip fixo, embora o provedor diz q nao eh....o engraçado q eh q formatei meu pc e ele ficou com o mesmo ip de antes...nao deveria mudar? eu nao entendo de redes nao....enfim...com relacao ao meu primeiro topico nesse post....?

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando modem comum, mas no linux nao sei ver, estou com win xp +vmware ->(com) biglinux....no win parece ip fixo, embora o provedor diz q nao eh....o engraçado q eh q formatei meu pc e ele ficou com o mesmo ip de antes...nao deveria mudar? eu nao entendo de redes nao....enfim...com relacao ao meu primeiro topico nesse post....?

Quando digo modem comum, digo modem em modo bridge, quanto a seu sistema deixa eu entender, você usa como sistema operacional o windows e sobre ele você instalou a vmware e o linux roda na vmware.

Que ip está recebendo os sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi sua pergunta...

Especifica melhor o seu sistema, você instalou o xp ou o linux como host principal, depois você instalou a vmware e então instalou o segundo sistema operacional, verifica a configuração da rede do vmware e como está seu modem, qual os ips consegue ver nos sistemas, windows(ipconfig /all), linux(ifconfig -a), acho que é isto.

Dá uma lida nestes post e veja se entende alguma coisa.

http://www.forum-invasao.com.br/novo/viewtopic.php?t=8525146

http://www.forum-invasao.com.br/novo/viewtopic.php?t=8525638

Compartilhar este post

Link para o post

alguma dica de protecao, tipo...configuracao do apache...?

coloque um htaccess com senha.

para evitar que terceiros vejam o trabalho em andamento

referente ao tema do topico.. mostrar um trabalho em andamento requer alguns cuidados

1- o contrato com o cliente especifica isso ?

2- tome cuidado com os clientes que palpitam e pedem alterações durante o desenvolvimento, se nao ficar claro desde o início, o seu prazo e orçamento vão estourar.

cuide desses pontos essenciais

Compartilhar este post

Link para o post

host principal...win

vmware com SO secundario -> linux

quando vou ver no site, www.meuip.com.br, eh sempre o mesmo ip...

Colega você tem de ver o ip da sua rede entende, a não ser que seu modem esteja em modo bridge, então o seu ip será o ip real, entre no seu sistema principal no prompt e digite ipconfig e veja o ip, entre no seu sistema secundario e digite no console ifconfig -a e veja o ip local que a maquina virtual está atribuindo a ele, a sua rede tem conexção entre os sitema, ou seja você enxerga o linux no windows e vice versa, se não souber como, é só usar o ping + nº do ip da outra máquina, veja isto aí.

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo me meter muito, mas .. usar esses serviços gratuitos não demonstram firmeza ao cliente.

pense você na posição do cliente. Você confiaria a imagem de sua emprsa nas mãos de um profissional "meia-boca" ?

invente um nome, mesmo que seja nome fantasia, e utilize como empresa, registre um dominio .com ou .com.br

pague um host pra hospedar..

registre sua empresa na receita federal, procure investidores, pague os impostos e terá sua recompensa.

o aumento do ganho financeiro é proporcional ao investimento

Compartilhar este post

Link para o post

o.O, eu fui hj ao sebrae saber como abrir uma empresa, e agora q vejo sua resposta hinom....sabe como sao as contas neh? tenho 7 projetos para desevolver, 4 sao pessoais e eh...acho q terei q definir um prioritario, agora imagina eu, dando aula de musica num jardim de infancia municipal de manha, a tarde como programador web de um jornal e a noite fazendo pre vestibular.....da meia noite em diante durmo.....nao sobra tempo nem pra fazer a barba....(mas claro q faço)...

mas valeu pela dica, essa minha duvida surgiu pq eu peguei um trabalho freelancer....que nao exigiu isso e foi sem contrato...mas o dono do jornal ker ver o trabalho que desenvolvo pra ele....ae juntei uma coisa com outra, como sao meus primeiros trabalhos, nao tenho experiencia com negociacao, achei melhor perguntar a kem ja eh experiente....

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom

mas valeu pela dica, essa minha duvida surgiu pq eu peguei um trabalho freelancer....que nao exigiu isso e foi sem contrato...mas o dono do jornal ker ver o trabalho que desenvolvo pra ele....ae juntei uma coisa com outra, como sao meus primeiros trabalhos, nao tenho experiencia com negociacao, achei melhor perguntar a kem ja eh experiente....

Se vcs fecharam um acordo verbalmente é porque existe uma grande confiança.

Faça um bom trabalho e com o tempo firmará maior confiança.

Se você desenvolve tudo sozinho é perigoso, pois o dia que você tiver que se ausentar os seus clientes ficarão a ver navios.. Procure alguém de sua confiança pra trabalhar junto. Você pode inclusive vender isso aos seus clientes, a "garantia de continuidade e suporte aos serviços". Mantenha o foco nos interesses dos seus clientes e procure meios para oferecer segurança e qualidade.

Para o cliente é uma grande vantagem, pois contratar uma agência poderia custar de 5 à 10 vezes mais. Além disso, precisa ter confiança com quem se trabalha.

Por enquanto, foque-se nos seus trabalhos atuais. Quando estiver estável e com tempo sobrando, procure sobre essas questões administrativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.