Michael_c 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2008 Olá galera! Estou iniciando em .Net com C#, migrando de ASP com VBscript. Tenho lido algumas matérias e livros sobre o assunto e sempre vejo exemplos para inciantes para execução de arquivos .cs, como abaixo: "Abra o bloco de notas e digite:" using System; class primeiroprograma { //meu primeiro programa em c# //O tradicinal Hello World!! public static void Main() { string umamensagem = "Hello World!!"; Console.WriteLine(umamensagem); } } Salvo este arquivo como .cs e tento abri-lo no meu prompt, recebo a seguinte mensagem de retorno: O windows não pode abrir este arquivo: teste.cs É uma janela do windows que se abre como se ele não encontrasse o programa para executar o arquivo. Tenho o Framework do .Net instalado, o IIs instalado... Se alguém tiver uma dica agradeço desde já. Obrigado, Michael C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 O aconselhavel é utilizar algum software como o Visual Studio. Mas de uma olhada nesse artigo e veja se te ajuda: http://www.arquivodecodigos.net/arquivo/tu...to/parte1_9.php Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C#Iniciante 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Use o Microsoft Visual Studio C# 2008 em File > new > project > Console Application Caso não tenha instalado, baixe do site da Microsoft a versão Express Edition. using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; namespace TextHello { class Program { static void Main(string[] args) { System.Console.WriteLine("Hello World"); } } } Dica de Livro: Microsoft Visual C# 2008, Autor: John Sharp, Editora: Bookman você vai aprender melhor com o Visual C# 2008, espero ter ajudado! Obrigado! Sérgio P. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Você vai precisar compilar antes de executar. Navegue até a pasta do framework instalado. digite: csc nomedoaquivo.cs depois disso irá ser criado um executavel chamado nomedoarquivo.exe Aí é só executa-lo. Espero ter ajudado. Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michael_c 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Galera! Muitíssimo obrigado. Com o Visual Studio consegui compilar o arquivo e executá-lo via promt. A ajuda de vocês foi imprescindível. Abraços, Michael C. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites