Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

iPhone lidera web móvel no Brasil, diz Predicta

Recommended Posts

iPhone lidera web móvel no Brasil, diz Predicta

Imagem Postada

O iPhone já é responsável por mais da metade dos acessos feitos a páginas de internet via smartphones no Brasil, segundo dados da Predicta.

A empresa mede os acessos aos sites monitorados pela sua ferramenta análise Atmosphere, usada por cerca de 150 clientes, concentrados principalmente no mercado publicitário.

Segundo os dados levantados pela Predicta, a Apple - os dados também abrangem usuários do iPod touch - respondia por 54% dos acessos à web via smartphones em 14 de outubro, 19 dias após o início das vendas do iPhone pela Claro e pela Vivo no Brasil.

Na mesma data, a Nokia respondia por 33% dos acessos móveis a sites. O modelo N95 era o mais utilizado, respondendo sozinho por 16% dos acessos.

Outro dado revelado pela pesquisa é que os usuários do iPhone acessam mais páginas por visita que os demais. A média geral de páginas por visita nos smartphones é de 1,7. Já no iPhone, a média sobe para 2,7 – acima dos 2,2 páginas por visita registradas em PCs.

Segundo Claudia Woods, diretora de inteligência e marketing da Predicta, os acessos móveis como um todo cresceram desde o lançamento do iPhone no Brasil. “A chegada oficial do iPhone alavancou o mercado. As pessoas estão criando o hábito de acessar a web pelo celular”, observou a executiva.

Desde o lançamento oficial do iPhone no Brasil, o volume de acesso diário por dispositivos móveis registrado pela Predicta cresceu 47,3%. Já o volume de acesso diário pelo iPhone cresceu 81,7%.

No final de semana de estréia do iPhone, o número de acessos pelo aparelho registrados pela Predicta foi de 22.362. Os outros sistemas operacionais ainda respondiam por 41.021 acessos no mesmo período.

Vale ressaltar que os números da Predicta não incluem acesso à web via WAP, portanto não refletem o comportamento de todo o mercado de celulares. Além disso, a empresa monitora sites específicos, portanto não dá para generalizar os números para a web como um todo.

Ainda assim, servem como indicativo de que a chegada oficial do iPhone ao Brasil deu um novo impulso aos acessos móveis.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/blog/iphonedr...ar.shtml?123143

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eue explicar pq nao gosto do iPhone. Nunca usaria algo que posso fazer no meu PC com muito mais velocidade. Um iphone é bonitinho é legal para "brincar", para mostrar aos amigos e tal. Mas eu nao perco tempo vendo um video nele ou ouvindo musica ja que tenho um Subwoofer a minha disposição no meu PC.

Questão de preferencia mesmo. Prefiro estar no meu PC do que com um tréquinho minusculo na mão onde nao vejo os detalhes de minhas obras após executá-las. Em resumo: ecaphone não é pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que nao da para comparar com o uso de um PC mas em termos de praticidade para coisas simples é muito bom ter um smartphones a mao

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo mas discordo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Não falo só em relação ao iPhone, mas a qualquer outro similar.

Tem muita gente que precisa de e-mail no celular. Essa é uma sacada boa.

Eu só tenho note, mas as vezes não estou com ele, mas tenho um e-mail lá esperando para ser respondido, de um cliente novo.

Seria bom poder respondê-lo ali, na hora, não concorda?

Claro que este ainda não é o meu caso, foi um exemplo.

Mas não podemos negar a agilidade, certo?

Mas concordo com voc6e no que diz respeito a música, foto e outras coisitas mais.

Por isso o celular que tenho hoje só fala e manda sms. Ainda não preciso de mais coisas.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Deixa eue explicar pq nao gosto do iPhone. Nunca usaria algo que posso fazer no meu PC com muito mais velocidade. Um iphone é bonitinho é legal para "brincar", para mostrar aos amigos e tal. Mas eu nao perco tempo vendo um video nele ou ouvindo musica ja que tenho um Subwoofer a minha disposição no meu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.