Renato =) 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Então pessoal, estou com uma função, que é mais ou menos assim: function funcaobla($vezes, $valor1, $valor2){ while($vezes > 0){ $vezes = $vezes - 1; $valor1 = $valor1 - 2; $valor2 = $valor2 - 0.5; } ceil($valor2); return $valor1; return $valor2; } Mas não está retornando os 2 valores... Por exemplo, quero que a função faça assim: funcaobla(2, 10, 20); echo "$valor1<br>"; // Mostra 6 (10-2-2) echo "$valor2"; // Mostra 19 (20-0.5-0.5) Como eu poderia fazer isso? Abraços e agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Você não pode retornar múltiplos valores a partir de uma função, mas resultados similares podem ser devolvidos retornando por uma lista. Exemplo #2 Retornando um array para devolver vários valores <?php function numeros_pequenos() { return array (0, 1, 2); } list ($zero, $um, $dois) = numeros_pequenos(); ?> Fonte: http://www.php.net/manual/pt_BR/functions....ning-values.php Retorne arrays ou use passagem de parâmetros por referência Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites