Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

gravar dados com integridade

Recommended Posts

pessoal tenho 2 tabelas no firebird, com chave estrangeira, tblproduto, e tblcompra, por exemplo, quero q na tblcompra, poder escrever o nome do produto, so q ai a integridade é atraves de uma id, ou seja, kero escrever o nome do produto e para gravar gravar o id do produto, pois na tbl compra nao tem nome produto e sim idproduto. como faço isso???

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou tentando fazer isso,nesse campo gostaria de poder digitar o nome do produto, caso o usuario saiba o nome, e na frente dele coloquei um botao chamando uma nova tela onde faz a pesquisa e com um click os dados sao preenchido.

so q, nao estou conseguindo fazer ou funciona um ou outro. ou eu digito o nome ou eu faço a busca, tem como fazer os 2 juntos??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que você pode fazer é criar uma rotina que valide o nome digitado e, das duas uma: ou chama a rotina no onexit do campo pra validar ou antes de mandar inserir. Se a rotina retornar que o registro não existe, volta pro campo e manda ele selecionar ou informar o nome corretamente do produto pra continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.