Edsoncn 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Boa tarde a todos! Sou iniciante no SQL e já estou quebrando a cabeça... Minha duvida é a seguinte: seria possível uma filtragem dos 10 mais? O banco de dados contém os seguintes campos: CODIGO, DESCRICAO, CATEGORIA, QUANTIDADE Queria obter os 10 mais do campo QUANTIDADE de cada CATEGORIA (agrupado) Alguém pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Edsoncn, seja bem-vindo ao fórum! Bom não digite textos todo em maiúsculo. 09ª Regra É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP. Conheça as regras do fórum iMasters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edsoncn 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 Título do tópico editado conforme regras do fórum. FILTRANDO OS 10 + POR CATEGORIA http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Filtrar 10+ por categoria Giovani, obrigado! Tem como alterar o título? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 28, 2008 como esta a estrutura desta sua tabela e qual o resultadoq eu voce deseja obter pois nao foi muito claro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edsoncn 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 Boa tarde a todos! Sou iniciante no SQL e já estou quebrando a cabeça... Minha duvida é a seguinte: seria possível uma filtragem dos 10 mais? O banco de dados contém os seguintes campos: CODIGO, DESCRICAO, CATEGORIA, QUANTIDADE Queria obter os 10 mais do campo QUANTIDADE de cada CATEGORIA (agrupado) A filtragem ficaria + ou - assim: Categoria Frutas [i]<---------- Aqui quebra por categoria[/i] ------------------------------------------------------ Codigo Descricao Quantidade ------------------------------------------------------ 1010 maçã 10 2020 banana 9 5150 abacate 5 6788 abacaxi 3 ------------------------------------------------------ 27 [i]<------- Aqui o total[/i] Categoria Perfumaria [i]<---------- Aqui quebra por categoria[/i] ------------------------------------------------------ Codigo Descricao Quantidade ------------------------------------------------------ 9810 des masc xtrem 25 7520 col flor lis 20 3350 hidratante fps 30 19 2288 batom cereja 10 3745 batom marrom 7 5478 col fem luz do sol 7 8977 col mas Max 6 6578 des fem blue 5 1573 necessaire rosa 3 1008 col rose mask 2 ------------------------------------------------------ 167 [i]<------- Aqui o total[/i] Assim por diante com todas as categorias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 select * from tabela order by quantidade desc limit 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 acho que tem que ordenar pela categoria tambem no caso para a soma creio que precisara ter um select so com o total que precisa no loop que exibe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edsoncn 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 select * from tabela order by quantidade desc limit 10 Giesta, obrigado! Funcionou, mas só retorna os 10 +. Eu queria que ele retorna-se os 10 + de cada categoria existente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edsoncn 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 acho que tem que ordenar pela categoria tambem no caso para a soma creio que precisara ter um select so com o total que precisa no loop que exibe É isso ai Mário. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites