Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jampa_Boy

HTML > IFRAME

Recommended Posts

colocando o valor de height em percentagemheight=100%height=90%height=70%...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,como ja foi citado, é socolocar as configuraç``oes do iframe em porcentagem!!!Tente ai... meusite é em iframe e esta em %!!!o que é problema, é o textos, eu nao estou lembrado como fazer o texto tbm dar espaço entre as linhas caso aumente o tamanho... acho que nao deva ter como... mas o iframe, muda sim... é so usar %!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

colocando o valor de height em percentagem

height=100%

height=90%

height=70%

...

queremos que se ajuste ao conteúdo.

portanto, isso nao funciona. (testado e comprovado)

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

O iframe fica assim:

ASP [/tr][tr]

<iframe id="dimensao" src="pagina.htm" name="us" width="100%" height="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

[/tr]

Nas páginas do iframe você coloca

ASP [/tr][tr]

<div id="tamanho"> </div>

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;

</script>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez eu fiz um iframe "autoajustavel" em partes, pois eu tinha q especificar na página(q o iframe referenciava) o tamanho q eu queria o iframe.

iframeAutoAjust.htm

ASP [/tr][tr]<html>

<head>

<script type="text/javascript">

function ajusta(ifr) {

var doc;

if (navigator.appName == "Netscape") doc = ifr.contentDocument;

else doc = ifr.document;

ifr.width = doc.width

ifr.height = doc.height

}

</script>

</head>

<body onload="ajusta(document.getElementsByName('ifr')[0])">

<iframe name="ifr" src="dentroIframe.htm"></iframe>

</body>

</html>

[/tr]

dentroIframe.htm

ASP [/tr][tr]<html>

<head>

</head>

<body style="width: 400; height: 400">

</body>

</html>

[/tr]

Espero q ajude em algo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eaih pessoal...Estou com esse problema agora!Tenho uma página principal... index.htmNesta página tenho dois iframes: um é o menu lateral e o outro é o conteúdo.O iframe de conteúdo deve aumentar de tamanho (em altura) de acordo com o conteúdo que existe nele. Até aí é o mesmo problema que vcs solucionaram, certo? Eu também tinha solucionado desta forma que vcs mostraram acima (antes mesmo de entrar neste fórum).MEU PROBLEMA: Testei no Mozilla Firefox ou em qualquer outro que não seja IE e NÃO FUNCIONOU!Alguém tem solução?Estou quase desistindo!Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, me respondam o mais rápido póssível!!!Já estou desesperada aqui no meu trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

O seu... que é a forma que eu tinha feito antes e o dele também...Você tem firefox aih pra poder testar tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha soh o erro que dah no firefox:Error: parent.document.getElementById("ifr_formulario") has no propertiesLine: 337ou seja, bem na hora que eu faço, dentro do iframe:<script language="JavaScript" type="text/javascript">parent.document.getElementById("ifr_formulario").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;</script>Ele não consegue pegar o height do meu iframe... (no IE consegue)...

Compartilhar este post

Link para o post

ué.. não posso.. pq o meu iframe 'ifr_formulario' está dentro da página pai... o index.htm sabe?se eu tirar o parent eh como se ele estivesse na mesma,mas não eh...

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um q funciona assim... e funciona direito.. testado e aprovado no IE6... reprovado no NETSCAPE...

<iframe name="meio" marginheight="0" frameborder="0" width="100%" src="" scrolling="no"   onload="adjustFrame(meio);" allowTransparency="true"></iframe>function adjustFrame(frame)  {	   if (document.all) {  var w = frame.document.body.scrollWidth;  var h = frame.document.body.scrollHeight;  if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) {  	document.all[frame.name].height = h + 30;  }  else {  	document.all[frame.name].height = h;  }   }   else if (document.getElementById) {  var w = frame.document.width;  var h = frame.document.height;  if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth)  {  	document.getElementById(frame.name).height = h + 30;    }  else  {  	document.getElementById(frame.name).height = h;    }   }   return false;	}
soh atenção na parte do IFRAME q fala.. onload="adjustFrame(meio);" ... a palavra MEIO eh o nome do objeto IFRAME na página.. ok...

;)

obs.. naum fiz.. copiei e adaptei... HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

ska_ska, valeu, mas o meu problema eh com qualquer um que nao seja IE ehheheentão eskece esse seu código ;) outra coisa.. FAEL! Funcionou aki.. era bobeira minha.. seu código tah ok sim.. foi mal =/Soh estou com problema de espaçamento.. uma coisa que tah certinha no IE, nos outros browsers fica ocupando espaço maior, ou seja, causa barra de rolagem.. que saco!!!Aih sobre isso vou ver aki o que eu faço...

Compartilhar este post

Link para o post

não, fael...fiz exatamente como você tinha falado:parent.document.getElementById("ifr_formulario").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;eu tava errando o seguinte: na tag iframe da pagina pai, eu usava NAME="ifr_formulario" e não ID heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.