Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jampa_Boy

HTML > IFRAME

Recommended Posts

É eu já tinha percebido isso quando você me mandou a PM... heheheheheAbraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ska_ska seu código bateu legal...mas apenas para paginas htmlnão to conseguindo fazer com que as paginas .php que buscam imformação do banco de dados se redimencionem também...saberia como solucionar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fael!

Bom... pode ser uma pergunta idiota, mas... como não entendi, rsrs... O código q você abaixo tem q ser em asp? Tipo, a página tem q ser salva como pagina.asp? PQ eu tentei aqui, mas não deu certo, e minhas páginas estão todas como .htm.

BOm, eu fiz assim... ná página q tem o iframe, coloquei:

<div id="tamanho"> </div>

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;

</script> entre o head e o body e lá embaixo tá assim:

<div id="corpo">

<iframe id="dimensao" src="formigas.htm" name="principal" width="100%" height="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

</div>

Não deu certo... Fiz assim tb:

<div id="tamanho"> </div>

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("corpo").scrollHeight + 0;

</script>

e nada.

Vem cá, a gente não põe nada nas páginas q são abertas dentro do iframe não? EU coloquei a parte do <div id ="tamanho" ... > nás páginas q serão abertas no iframe tb e nada! :-S

Tô perdida, rs... please, help me!!

O iframe fica assim:

ASP

[*]<br /><iframe id="dimensao" src="pagina.htm" name="us" width="100%" height="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe> <br /><br />

Nas páginas do iframe você coloca

ASP

[*]<br /><div id="tamanho"> </div><br /><script language="JavaScript" type="text/javascript"><br />parent.document.getElementById("dimensao").height document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;<br /></script> <br /><br />

<{POST_SNAPBACK}>

Cissa

Compartilhar este post

Link para o post

No script que eu postei, não sei porque tem um <br /> antes de começar o código js e um <br /> depois, retire esses <br /> pra ver se funciona.

<script language="JavaScript" type="text/javascript">parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;</script>

E quanto ao nome da página, isso não interfere em nada.

Espero que consiga! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho! Bom... funcionou só pro IE e da seguinte maneria... o iframe se adapta ao tamanho do conteúdo da página dentro dele, mas ainda assim, fica 2 barras de rolagem, uma da página e outro do iframe :-|.

No script que eu postei, não sei porque tem um <br /> antes de começar o código js e um <br /> depois, retire esses <br /> pra ver se funciona.

<script language="JavaScript" type="text/javascript">parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;</script>

E quanto ao nome da página, isso não interfere em nada.

Espero que consiga! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço,

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Este script não consegue diminuir o tamanho do iframe, somente aumentar, alguém sabe me dizer como eu faço?Pela lógica este devia funcionar, mas não funciona... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Frame você cria uma página com a estrutara dos frames e iframe é um frame flutuante, que você coloca em qualquer lugar da página.Alguém tem idéia de como resolver esse problema?????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal use em algumas páginas dessa forma aí, deixo o iframe com a altura 0 quando é carregado ele pega a nova altura... Espere q resolva o prob. de alguém... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

function iFrameHeight() {	if(document.getElementById && !(document.all)) {		h = document.getElementById('iframe').contentDocument.body.scrollHeight;		document.getElementById('iframe').style.height = h;	}	else if(document.all) {		h = document.frames('iframe').document.body.scrollHeight;		document.all.iframe.style.height = h;	}}

Na hora de criar o iframe:

<iframe onLoad="iFrameHeight();" id=iframe name="iframe"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.