Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Funcionar MySQL no Ruby on Rails

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato no ruby on rails, comprei o Livro "Desenvolvimento WebAgil com RAils" por sinal um ótimo livro, mas quando chego em determinada parte não consigo prosseguir, no caso estou usando o mysql como banco de dados e instantrails, tudo rola normal até esta parte, eu baixei o instalador para windows do mysql e instalei ele, via linha de codigo consigo me conectar como root, criar tabelas e tudo mais normalmente, precisa instalar algo a mais para funcionar ?

 

Será que alguém ja viu isto?

 

Xavier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa editar seu database.yml com os dados corretos de usuário, senha, nome do banco e adapter mysql. Talvez você precise incluir também no arquivo por qual socket o rails irá se conectar com seu mysql. Pode nos mostrar como está seu database.yml?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa editar seu database.yml com os dados corretos de usuário, senha, nome do banco e adapter mysql. Talvez você precise incluir também no arquivo por qual socket o rails irá se conectar com seu mysql. Pode nos mostrar como está seu database.yml?

 

[]'s

 

Ou na hora de voce criar o projeto "rails <nome_do_projeto>" se for usar o mysql digite "rails -d mysql <nome_do_projeto>".

Aí o arquivo config/database.yml já vem com os campos necessários para o uso do mysql, voce só precisa entao completar os campos 'username' e 'password' com os dados do banco. Espero que seja esse o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco Antonio Arruda

 

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2008

 

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.