BUDA 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Olá galera!!! Bom , eu fiz um menu 3d circuluar de um tutorial do site ponto flash, então criei 5 cenas e fiz os botões desse menu ir para sua respectiva cena, beleza, mas quando eu clico no botão do menu e ele vai pra cena os botões se duplicam e cada botão que eu clica pra ir para sua cena os botões vão se multiplicando, já tentei de tudo mais não consigo resolver, já pesquisei no forum e nada, e queria uma ajuda de vcs. bom o script que eu usei no menu foi esse, e no site que estou fazendo só alterei os nomes dos botões ai no script: /*******************************************/ // variavies de configuracao /*******************************************/ // guardar as instancias a serem rotacionadas em um vetor var clips = Array("goleiro", "meiao", "disputa", "bola", "embaixada"); var raio = 150; // raio de rotacao var aceleracao = 0.05; // aceleracao do mouse para o giro var alphaMinimo = 20; // transparencia do botao de menu mais distante var alphaMaximo = 70; // transparencia do botao de menu mais proximo var escalaMinima = 50; // tamanho do botao de menu mais distante var escalaMaxima = 100; // tamanho do botao de menu mais distante var mouseSeguro = 100; // pixels em torno do centro nos quais o // mouse nao gira o menu /*******************************************/ // Variaveis calculadas /*******************************************/ // variacao da transparencia var difAlpha = alphaMaximo - alphaMinimo; // variacao do tamanho var difEscala = escalaMaxima - escalaMinima; // posicao central do menu em X e Y var xIni = Stage.width / 2; var yIni = Stage.height / 2; var dobroRaio = raio * 2; var conversao = Math.PI / 180; // fator de conversao de angulo para radiano var difAngular = 360 / clips.length; // diferenca angular entre os itens de menu var angulo = 0; // angulo inicial da roda como um todo /*******************************************/ // funcoes /*******************************************/ // funcao para determinar as posicoes X e Y // de um menu em funcao do angulo e do raio function posCircular(angulo, raio) { var pos = new Object(); var rad = angulo * conversao; pos.x = Math.sin(rad) * raio; pos.y = Math.cos(rad) * raio; return pos; } // funcao para ser chamada na mesma frequencia da animacao // e que eh responsavel por girar o menu this.onEnterFrame = function () { // calculamos se o mouse esta fora da area central // e com que velocidade o menu ira girar velocidade = (_root._ymouse - yIni) if (Math.abs(velocidade) <= mouseSeguro) velocidade = 0; else velocidade *= aceleracao; // giramos o menu todo angulo += velocidade; // reposicionamos cada item do menu for (i = 0; i < clips.length; i++) { // criar alias para o clipe de filme atual var ptr = _root[clips]; // alterar posicao horizontal do menu ptr._x = xIni; // calcular a diferenca angular desse menu // em relacao a origem da roda ptr.difAngular = difAngular * i; // buscar as posicoes X (profundidade) e Y (altura) do menu var pos = posCircular(angulo + ptr.difAngular, raio); ptr._y = yIni + pos.y; // calcular percentual de afastamento do menu // para alterar seu tamanho e transparencia var perc = (pos.x + raio) / dobroRaio; ptr._alpha = perc * difAlpha + alphaMinimo; ptr._xscale = ptr._yscale = perc * difEscala + escalaMinima; // colocar o menu acima dos que estao mais afastados ptr.swapDepths(pos.x + dobroRaio); } } E o botão está dentro de um MC e usei o seguinte script no botão: on (release) { _root.gotoAndPlay(4); } valeu galera!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Você pode fazer uma função que apaga o menu e chamá-la ao mudar de frame. Escreva logo depois do código do menu: function apagaMenu(){ for (var i = 0; i < clips.length; i++){ _root[clips[i]].removeMovieClip(); } } E o seu botão fica: on(release){ _root.apagaMenu(); _root.gotoAndPlay(4); } Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites