PauloRJ 4 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Inserindo o texto na imagem, como eu consigo alterar o tamanho da fonte livremente neste codigo? Pois ele chega a um "limite" do tamanho da fonte e nao passa disso. E como setar a fonte tambem. esta linha que eu altero: // escreve o texto na imagem (10, 10 = x, y) imagestring($imagem, 300, 200, 250, $text, $textcolor); // imagem a ser modificada $original = 'pedidoarenan2.jpg'; // cria uma imagem a partir da original $imagem = imagecreatefromjpeg($original); // seta a cor do texto $textcolor = imagecolorallocate($imagem, 0, 0, 255); // texto //$text = 'Paulo Cesar Di Cicco Gomes'; $text = 'PAULO CESAR'; // escreve o texto na imagem (10, 10 = x, y) imagestring($imagem, 300, 200, 250, $text, $textcolor); // mostra e destroy a imagem header("Content-Type: image/jpeg"); imagejpeg($imagem); imagedestroy($imagem); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Eu uso a função imagettftext. Você pode usar qualquer fonte ttf e em qualquer tamanho http://www.php.net/imagettftext Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites