Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

correia97

[Resolvido] Div acompanaha rolagem

Recommended Posts

Boa tarde

estou meio perdido preciso fazer um menu que acompanhe a barra de rolagem e que funcione no IE e no FF mas naum sei por onde começar :wacko: axei alguns exemplos mas nenhum funcionou no FF

o menu tem que funcionar igua a este http://mundooi2.oi.com.br/jogosonline/

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara beleza?

você teve sorte hehe..uma vez precisei fazer algi do tipo e desenvolvi um script ..

nada complexo um pouco trabalhoso

veja o ex

<html>
  <head>
	<title>EX</title>
	<script>
		function mover(idElemento){
			var elemento = document.getElementById(idElemento);			
			if(navigator.appName.indexOf("Microsoft") != -1){					
				maxLimitLeft = document.documentElement.scrollWidth - document.documentElement.clientWidth;
				maxLimitTop = (this.maxLimitTop == null)?(document.documentElement.scrollHeight - document.documentElement.clientHeight):this.maxLimitTop;

if(document.documentElement.scrollTop >= maxLimitTop){
					return;
				}
				var top = window.pageYOffset || document.documentElement.scrollTop || document.body.scrollTop || 0;
				var left = window.pageXOffset || document.documentElement.scrollLeft || document.body.scrollLeft || 0;
				elemento.style.top = top +"px";
				elemento.style.left= left+"px";
			}else{	
				var top = window.pageYOffset || document.documentElement.scrollTop || document.body.scrollTop || 0;
				var left = window.pageXOffset || document.documentElement.scrollLeft || document.body.scrollLeft || 0;
				elemento.style.top = top +"px";
				elemento.style.left= left+"px";
			}
		}
	</script>
 </head>
  <body onscroll="mover('div')">
	<div id='div' style="background-color:blue;width:250px;height:300px;position:relative;">OI</div>
</br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br>
</br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br>
</br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br>
 </body>
</html>

espero que ajude...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

estou meio perdido preciso fazer um menu que acompanhe a barra de rolagem e que funcione no IE e no FF mas naum sei por onde começar :wacko: axei alguns exemplos mas nenhum funcionou no FF

o menu tem que funcionar igua a este http://mundooi2.oi.com.br/jogosonline/

vlw galera

Muito obrigado cara vlw mesmo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olá a todos, andei a pesquisar por um script que fizesse uma div acompanhar o scrolling, fiz uma pesquisa aqui no forum e encontrei este post. usei o script desenvolvido pelo otata, que de facto faz a div descer e subir , mas nao é bem como eu quero, eu quero que a dita div se mantenha sempre no topo da area de visualização do browser à medida que fazemos scroll, como acontece neste exemplo:

http://www.winept.com/makeyourcase.asp

será que me podem dar uma ajuda sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que usar Javascript???

Faça com CSS...

coloque a propriedade position como fixed e seja feliz xD...

(P.S.: no IE6 não funciona, se for importante, faça em Javascript msm)...

Compartilhar este post

Link para o post

boas, como diz a div fica fixa, nao se mexe e nao é isso que pretendo, quero que ela acompanhe o scrolling mas que se mantenha sempre no topo da area de visualização do browser como no exemplo que indiquei. ninguem sabe como?

Compartilhar este post

Link para o post

eu também estou com o msm problema n consigo encontrar nada que funcione exactamente como quero, o melhor exemplo do que pretendo está no google videos quando se faz uma pesquisa e dps se anda com o scroll para baixo a div direita fica sempre alinhada no topo do browser . Alguém consegue perceber como o google videos funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.