sipmann 2 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Dae?? To com uma duvida... Como eu faria para comunicar duas aplicações, por exemplo uma normal aberta o cara fazendo cadastros e outra aplicação só na tray do windows e dai o form de cadastro manda uma mensagem ou sei lá o que pro que ta na tray e este exibe uma mensagem tipo as do msn... a parte de exibi uma mensagem nem é dificil, meu problema seria como fazer isto acontecer... ou se alguem puder me citar um método melhor! estaria agradecido! Alias se puderem me dar uma dica de como faze aparecer esta janela sem que o foco seja direcionado para ela eu agradeceria muito (eu faço isto numa form dai fica com foco nela... não sei se existe algo especifico para isto!) VLWWWWWWWWWWWww até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Forma mais simples seria fazendo uso de socket, pode fazer com o SendMessage, mas o socket você cria uma comunicação entre os dois aplicativos, o seu sistema e o programa do SysTray, roda certinho e fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites