Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

ler linha a linha de um GridView e Pegar ID de Coluna

Recommended Posts

Ola Amigos

Tenho uma tela de cadastro, onde eu digito algumas informacoes, como cliente,produto,tipo etc, sendo que a maioria eu seleciono a partir de DropDownList.

Dai eu as exibo em um GridView e para isso usei um dataSet e datatable.Como objetivo final eu gravo os dados desse GridView em uma tabela, fazendo exatamente o que eu realmente preciso.Ler todas as linhas do GridView.

Alias e uma redundancia eu dizer que consigo fazer isso se e justamente o que eu estou tentando fazer e nao consigo.

Eu preciso pegar o valor de uma coluna,linha a linha ate a ultima.E essa coluna possui o ID do cliente que eu irei utilizar para enviar um email a ele, enquanto varro todo o GridView, ou seja, leio uma linha pego o ID e envio um email, leio outra e faco a mesma coisa e assim por diante.

Segundo li em alguns topicos eu nao tenho que pegar os dados do GridView e sim do DataTable, pois e la que estao os dados.

Como e que eu posso fazer isso?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara segue um exemplo

For Each rows As GridViewRow In seugrid.Rows
		   Response.Write(rows.Cells(0).Text)
Next

basta você fazer um for each no Rows, assim você acessa linha por linha e acessa as colunas usando o Cells..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.