SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Ola Amigos Tenho uma tela de cadastro, onde eu digito algumas informacoes, como cliente,produto,tipo etc, sendo que a maioria eu seleciono a partir de DropDownList. Dai eu as exibo em um GridView e para isso usei um dataSet e datatable.Como objetivo final eu gravo os dados desse GridView em uma tabela, fazendo exatamente o que eu realmente preciso.Ler todas as linhas do GridView. Alias e uma redundancia eu dizer que consigo fazer isso se e justamente o que eu estou tentando fazer e nao consigo. Eu preciso pegar o valor de uma coluna,linha a linha ate a ultima.E essa coluna possui o ID do cliente que eu irei utilizar para enviar um email a ele, enquanto varro todo o GridView, ou seja, leio uma linha pego o ID e envio um email, leio outra e faco a mesma coisa e assim por diante. Segundo li em alguns topicos eu nao tenho que pegar os dados do GridView e sim do DataTable, pois e la que estao os dados. Como e que eu posso fazer isso? Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Você pode pegar do GridView sem problemas, basta dar um foreach na sua grid com base no numero de linhas. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Por acaso voce teria um exemplo? Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 eae cara segue um exemplo For Each rows As GridViewRow In seugrid.Rows Response.Write(rows.Cells(0).Text) Next basta você fazer um for each no Rows, assim você acessa linha por linha e acessa as colunas usando o Cells.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Muito obrigado por sua ajuda Otata. Vou experimentar e ver o que acontece. Um Grande Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites