webfuture 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Olá galera, sou novo em PHP, comecei a mexer há pouco tempo, baixei o wamp server 2.0c no meu xp e ele fez rodar o php, escrevi um codigo PHP e quando vou tentar executar o mesmo me da o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function: dbx_connect() in c:\wamp\www\busca.php on line 37 Vejam o código: <?php $busca = $_POST['busca']; if (strlen($busca) < 2) { echo "O termo a ser pesquisado precisa ter no minimo dois caracteres"; exit; } ?> <html> <head> <title></title> </head> <body> <table> <tr bgcolor="#d6d6d6"> <td>Nome</tD> <td>Endereço</tD> <td>Bairro</tD> </tR> <?php $consulta_sql = "select nome, endereco, bairro from tb_cadastros where nome like '%$busca%'"; $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $banco = "teste"; $con = dbx_connect ("mysql", $servidor, $banco, $usuario, $senha); $res = dbx_query ($con, $consulta_sql); if (is_object($res)) { $num_linhas = $res->rows; for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $nome = $res->data[$i][0]; $endereco = $res->data[$i][1]; $bairro = $res->data[$i][2]; echo "<tr>"; echo "<td>$nome</td>"; echo "<td>$endereco</td>"; echo "<td>$bairro</td>"; echo "</tr>"; } } dbx_close($con); ?> </table> <a href="teste.php">clique aqui</a> para voltar </body> </html> A linha que ele da erro é: $con = dbx_connect ("mysql", $servidor, $banco, $usuario, $senha); Pelo que procurei quando se instala o php é só tirar um ponto e virgula ou dois pontos do inicio de uma linha que rola, mas no meu caso como usei este WAMP como devo proceder? precisa instalar algo a mais ou tem algo que seja feito no codigo que funcione ? Se alguem puder me ajudar, Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 WAMP o db e o mysql troque dbx_connect por mysql_connect e aonde tiver dbx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Favor seguir a dica do WDuarte, em tudo que tiver o dbx na frente, troque por mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Olá pessoal, fiz o que vocês disseram mas não deu certo: Tudo que estava como dbx troquei para mysql mas não resolveu... Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource Outra dúvida, estas mensagens de erro tem como ser customizaveis, tipo, ativar algo para ele mostrar estes erros de uma outra forma, talvez mais explicativa? Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Preste atenção aqui: Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) quer dizer que você tem que inserir a senha do mysql, exemplo: mysql_connect('localhost','USUARIO','SENHa')or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Olá alaerte, o mais estranho é que a senha esta correta. Consigo me conectar normalmente via MySQL Front ou codigos ASP. Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 está tentando se conectar do mesmo modo que te passei ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webfuture 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Olá alaerte, desculpe fiquei meio enrolado aqui, mas sim, estava tentando se conectar da mesma forma que você falou. Estranho não funcionar.... Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Funciona sim! Eu mesmo raramente uso querys mysql (soh em exemplos),quando vou fazer consultas uso abstração (ler vantagens,são muitas!),ou dbx (nativa,recorro geralmente á ela) ou PEAR (quando preciso de manipulações da DB mais complexas). Abra o php.ini,e cheque se a pasta das extensoes está definida corretamente,se existe algo relacionado a dbx (php_dbx.dll - no caso, extension=php_dbx.dll),se não tiver adicione,se tiver porem tiver um ; antes,retire o ponto e virgula.Veja também se na pasta das extensões,existe um arquivo chamado php_dbx.dll,se não existir,baixe-o e "instale-o/mova-o" (leia como). Após fazer isto,se não funcionar corretamente relate,não recomendo que mude as querys de modo que tenham suporte com apenas 1 banco de dados (mysql). Abraço! Ps: 1 - Tecla windows + f (ou iniciar/pesquisar,no caso de sistemas *nix,find -name php.ini) 2 - Abra todos os arquivos php.ini (se existirem mais de 1,foi o que aconteceu com um amigo que tinha o EasyPH instalado) com o bloco de notas ou qualquer editor de texto (no caso do *nix,o vi,de um cd na diretoria que foi listada no comando find,e após vi php.ini) 3 - Faça o que foi citado por mim. 4 - Reinicie seu webserver (em nix, /opt/lampp/lampp stop ,/opt/lampp/lampp start). 5 - Veja se funcionou Ps²:teclado desconfigurado,não reparem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites