Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

[Resolvido] Programa pra envio de emails

Recommended Posts

Eu to tentando terminar uma aplicação para envio de emails de um cliente.

Só pra explicar melhor eu já tenho esse mesmo projeto rodando perfeitamente mas na web, porém neste caso eu não pretendia levar pra web já que se trata de assunto totalmente fora da web.

Porque: O meu cliente precisa enviar periodicamente para suas revendas (cerca de 2000) listas atualizadas de preço, porém diferenciadas para cada estado ou tipo de cliente. Esses filtros eu já tinha no projeto web onde funciona por categorias, subcategorias e por estado.

Bom o projeto praticamente está concluído, faltando somente o refinamento final como melhorar o layout, definir cores de fundo de fontes etc... e também um form com filtros para importação de emails do outlook, access, excel, sql etc... porém esses filtro num é o mais importante.

O meu problema está no tempo que demora esse envio, diferente do projeto web que dispara milhares de email em questão de horas, esse aqui parece que levaria dias.

Bom esse fator eu acredito estar no fato do smtp remoto, pois usando o smtp local o programa vai numa pauleira não dando tempo sequer de usar um progressbar.

Eu pesquisei muito na net sobre uma solução, achei até um class que cria uma instancia do outlook, não cheguei a testar apontando pra smtp externo e também o class tem o inconviente de abrir um popup solicitando confirmação de envio.

To começando a jogar a toalha porque num tô vendo uma solução prática pra resolver este problema. Eu não queria envolver relay na jogada, pensei numa forma de fazer como o outlook faz, ou seja, conecta com o server e começa a enviar sem interrupçao mas como não tenho experiência em programas locais, a minha experiencia tá focada na web, não sei como seria esse processo.

No caso da web, instanciamos o smpt, enviamos uma copia e retornamos ao loop. Seria uma solução instanciar uma única vez o smtp no inicio de cada lote (no meu caso 10 emails por lote) e fazendo um loop somente trocando o destinatário já que o resto é tudo igual e no final do lote ou seja apos o 10º email enviado sim, retornaríamos o controle ao metodo que controla o loop....

Alguém teria uma dica ou solução pra minimizar esse tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.