doomer 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Tenho o seguinte problema para resolver: Verificar se um número é maior do que 1000 (mil) e não termina em 99. Apresente todas as possibilidades (4 ao todo ), e faça dos dois modos (com condição composta e encadeando os if ). (Observe que existem várias maneiras de se resolver!) Verificar se um número é maior do que 1000 (mil) - Esta parte até faz-se, mas não terminar em 99... estou a dar voltas e voltas à minha cabeça e não consigo resolver. Já agora é C++. Agradecia que me ajudassem. Comprimentos de Portugal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 num <- numero a ser testado se numero < 1000 Entao é menor que 1000; parar execução (opcional) fim_se unidade <- num MOD 10 num <- num DIV 10 dezena <- num MOD 10 se (dezena = 9) e (unidade = 9) termina em 99 Um exemplo em C: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define MENOR 1000 int main() { int num = 2099; int unidade, dezena; if (num < MENOR) { printf("É menor que %d\n", MENOR); exit(1); } unidade = num % 10; num /= 10; dezena = num % 10; if (unidade == 9 && dezena == 9) { printf("Termina em 99\n"); } printf("Unidade = %d, Dezena = %d\n", unidade, dezena); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
doomer 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 num ... Muito Obrigado!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 #include <stdio.h> int main() { int entrada; scanf("%d",&entrada); if (entrada > 1000 && entrada%100 == 99) puts("Termina em 99"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 #include <stdio.h> int main() { int entrada; scanf("%d",&entrada); if (entrada > 1000 && entrada%100 == 99) puts("Termina em 99"); return 0; } :lol: .. como não pensei nisso...? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites