Red FeniX 4 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Olá, Estou precisando criar um campo numa tabela que seja preenchido automaticamente com 3 digítos em ordem crescente. Explicando melhor: Estou desenvolvendo o site de uma imobiliária e a referência de cada imóvel é dada por 3 números (001, 002, 003, etc). Gostaria de saber como fazer essa referência automaticamente com 3 digítos cada vez que um imóvel for adicionado, utilizando o atributo AUTO_INCREMENT. Como proceder? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Caro red fenix, A resolução do seu problema,seria definir ao criar o integer relativo ao id (ou nao sei do que chama),definir a quantidade de digitos o mesmo tem,e habilitar a opção zerofill. Vai aqui um exemplo para uma melhor compreensão: Criação tabela: CREATE TABLE nometabela ( campo1 varchar(10) NOT NULL, id int(3) ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY); Inserção dados: INSERT INTO nometabela(campo1) VALUES('teste'); Select de teste: SELECT * FROM nometabela; Resultado(select de teste): id:001 campo1:teste Espero que tenha compreendido! Forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoãoBatista 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Na criação do campo utilize o seguinte comando: campo INT(3) auto_increment zerofill Zerofill faz com que as casas à esquerda sejam preenchidas com zeros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Obrigado, Problema resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 As órdens! Lembrando que o code passado pelo carmo não funcionará,devido ao fato dele ter definido a opção auto_increment e não ter definido a coluna criada primary key (obrigatório quando se define a opção auto_increment). Corrigindo ficaria: campo INT(3) ZEROFILL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY Ou: (campo INT(3) ZEROFILL AUTO_INCREMENT, PRIMARY KEY(campo)); Creio também que a opção ZEROFILL deva ser declarada antes da AUTO_INCREMENT. Forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites