Gruger 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Ae pessoal!! Estou começando um projeto que precisará realizar conexões do tipo: 1 Host fornece seu IP para até 7 outras pessoas que se conectarão por ele. Todos eles poderão se comunicar por uma telinha de chat e deverão poder visualizar outras coisas que seriam passadas através de comandos pelos Sockets Communication.. Eu li bastante a respeito de Sockets pelos fóruns e em tutoriais, entendi legal como funciona para 2 programas de comunicarem, sendo 1 client e outro server. Mas como funcionaria neste caso, de ter uma conferência de até 8 pessoas? Como devo prosseguir? Sei que devo utilizar Threads, mas como ficam? 1 Thread para cada nova conexão? É possível que todos se conectem por uma única Porta? Como mandaria um comando para 7 outros destinos simultaneamente? Estou utilizando VB.NET do VS 2008 Express (para fins didáticos). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Tem esse artigo do Macoratti: Criando um Chat com Winsock Apesar de utilizar o vb.net 2005, acredito que será útil. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites