Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrZer0

Feed RSS

Recommended Posts

seguinte galera, eu estou querendo colocar um feed no blog que eu desenvolvi e tal, mas ainda estou iniciando nesse lance de rss e não sei o que eu posso estar fazendo de errado...

eu fiz um arquivo (rss.php) que é o responsável por fazer a consulta no DB e gerar a saida em xml, beleza, quando eu abro o arquivo no Firefox, ele identifica como feed e mostra tudo direitinho, eu consigo assinar e tudo, mas agora é que vem a minha dúvida/problema: quando eu cadastro um novo post, o firefox não identifica que o feed foi atualizado, eu preciso sempre abrir o arquivo novamente (rss.php) p/ que ele possa mostrar os novos posts... estou fazendo algo de errado?? eu preciso chamar o rss.php toda vez que eu insiro um novo post ou isso já é feito automáticamente (tendo em vista que no próprio arquivo ele já tem a conexão e a SQL...)??

valeu galera :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tentei utilizar o seu código e deu a mesma coisa..., o firefox (e o flock também) não estão atualizando o feed sozinhos (e eu abri o xml, ele tá com os itens todos gerados certos), assim que eu posto, eu chamo o rss.php que gera o xml automaticamente, mas mesmo assim eu tenho que atualizar o feed no firefox... assim que eu chegar em casa eu posto o meu código :)

Compartilhar este post

Link para o post

Toda vez que você está postando você está chamando o rss.php pra gerar o xml, né ???

Compartilhar este post

Link para o post

correto, toda vez que eu posto, eu chamo a rotina que apaga o conteúdo do xml e gera outro atualizado.

EDIT: estava pensando, será que tem alguma coisa a ver com eu estar testando em localhost?? ainda não testei acessar o feed de outro pc... vou testar assim que chegar em casa ^^

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente não é isso não..

num acontece erro nenhum ?! Só não lista os resultados nobvos?

será que num pode ser cache então !?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. eu também pensei que não pudesse ser por estar em localhost..

é exatamente isso, ele não dá erro nenhum... só não lista os novos, daí eu preciso toda ver pedir p/ o firefox atualizar...

sobre ser a cache, também acho que não é... eu fiz um teste ontem ainda, limpei a cache e cadastrei um novo post (e consequentemente ele gerou um novo rss.xml) e mesmo assim... nada =/

Compartilhar este post

Link para o post

verifica o xml se a noticia ta cadastrada normalmente, senao pode ser erro na hora de fazer o xml, se a noticia tiver la pode ser a cache ou o localhost, eu testei direto no servidor externo e funcionou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Marlon, o xml tá certinho, eu abri ele p/ verificar e ele tá sendo gerado certinho e quando eu mando o firefox atualizar, ele mostra os novos posts também :) ele só não tá atualizando sozinho (como os do wordpress que eu tenho aqui no meu firefox...)

assim que eu chegar em casa vou tentar em um server externo. mas agradeço dese já a todos que estão tentando solucionar o meu problema, valeu mesmo galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

galera, testei em meu servidor privado (que eu tenho em casa) e mesmo assim, eu preciso mandar atualizar sempre... deve ter alguma coisa errada... tô p/ desistir já =/

vou postar o código que eu tô usando p/ gerar o xml (na verdade, esse já é outro que eu peguei na net, que a saída dele mesmo já é um "xml")

<?php

$database =  "teste";
$dbconnect = mysql_connect("localhost", "root", "");
mysql_select_db($database, $dbconnect);
$query = "select * from `posts` order by id desc limit 15";
$result = mysql_query($query, $dbconnect);

while ($line = mysql_fetch_assoc($result)) {
			$return[] = $line;
}

$now = date("D, d M Y H:i:s T");

$output = "<?xml version=\"1.0\"?>
			<rss version=\"2.0\">
				<channel>
					<title>Blog</title>
					<link>http://localhost/projetos/blog</link>
					<description>Feed do Blog</description>
					<language>pt-BR</language>
					<pubDate>$now</pubDate>
					<lastBuildDate>$now</lastBuildDate>
					<docs>http://someurl.com</docs>
					<managingEditor>admin@blah.com</managingEditor>
					<webMaster>wm@blah.com</webMaster>
			";

foreach ($return as $line)
{
	$output .= "<item><title>".htmlentities($line['nome'])."</title>
					<link>".htmlentities($line['email'])."</link>

<description>".htmlentities(strip_tags($line['endereco']))."</description>
				</item>";
}
$output .= "</channel></rss>";
header("Content-Type: application/rss+xml");
echo $output;
?>

então, quando eu coloquei no meu servidor, eu postei no blog e daí abri o rss.php (o código acima) e ele mostrou o novo post (juntamente com os antigos), aí eu assinei o feed e fiz um novo post, ele não mostrou o novo até eu mandar atualizar (no firefox, meus feeds ficam na barra de favoritos, cliquei com o botão direito depois atualizar), aí ele mostrou o novo post e tudo... mas p/ eu ficar tendo que atualizar toda hora.. fica chato, além do que, eu acho que não é esse o propósito do feed..

se puderem me ajudar.. :)

ps.: obrigado novamente a todos que estão tentando me ajudar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas isso o navegador não faz de x em x tempos ?!

Eu acho que nenhum feed "auto-atualiza" e notifica.. se não me engano o browser que faz isso e notifica quando há novas entradas...

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente eu usso qum desse q você postou, ele printa o xml que o browser reconhece como rss, mas se o seu gerava o xml, você teria q abrir o xml e nao o php....ja a atualização, eh o navegador q atualiza e nao a pagina....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, aparentemente meu código está certo... porque ele gera o xml certinho, o firefox até reconhece bonitinho... mas os outros feeds que eu tenho, o firefox atualiza sozinho, só meu feed que não (desde de manhã que eu tô esperando ele atualizar e nada...)

o que será que pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara normalmente o feed atualiza sozinho, no meu script tinha que rodar o arquivo do rss.php pra gerar o xml e o feed.php pra gerar a nova atualizacao, ja verificou isso...

Compartilhar este post

Link para o post

galera, uma coisa estranha aconteceu... eu não mudei o código, mas eu deixei o servidor ligado e sai p/ a facul, quando voltei eu vi o icone (no flock) dos feeds avisando que tinha conteúdo novo, achando que era de um dos sites que eu assino, abri sem qualquer espectativa... quando eu olhei, até me assustei, era o feed do meu blog, funcionando... mas o mais estranho era que tava com 16 novos itens sendo que só tinha 4 registros no banco... quando fui olhar, estavam repetindo os 4 itens 4 vezes, e toda hora que atualiza, ele repete os 4 registro novamente (no momento que eu tô postando, já atualizou 2 vezes, tá com 8 novos itens)...

não tô dizendo que é um mistério?? fui olhar o xml e tá totalmente certo, somente 4 itens dentro dele... alguém saberia o que poderia estar ocorrendo??

obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.