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Ma-h

[Resolvido] Botão - efeito ao tirar o mouse

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Booooom Dia,

 

olha eu com um novo problema, mas esse é mais simples (acho)

 

é assim, tenho meu botao e tenho um MC ao por o mouse no botão, o mc realiza uma açao até o frame 15, qd tira o mouse ele faz um outro efeito, do frame 15 ao 30.

 

porém...

 

eu tenho vários botoes, um ao lado do outro e qd passo o mouse ligeiramente por sobre os botoes a maioria nao faz a ação do frame 15 ao 30 .-.

 

e nao faço ideia do pq isso acontece .-.

 

vlw \o\

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Já tive esse mesmo problema. Coloque as ações do botão em dentro de um frame ao invés de colocar dentro do botão.

 

Dê um nome de instância ao seu MC e um nome de instância ao seu botão e usando o function coloque as ações no frame

 

Exemplo:

 

bt_rep.onRollOver = function(){

mc_rep.gotoAndPlay(2);

}

bt_rep.onRollOut = function(){

mc_rep.gotoAndPlay(6);

}

 

bt_rep = nome de instância do botão

 

mc_rep = nome de instância do movie clip

 

bt_rep.onRollOver = function(){

mc_rep.gotoAndPlay(2);

}

Aqui quando o mouse passar sobre o botão o mc_rep vai até o frame 2 e executa a animação

 

bt_rep.onRollOut = function(){

mc_rep.gotoAndPlay(6);

}

Aqui auando o mouse sair de cima do botão o mc_rep vai até o frame 6 e executa a outra animação

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O único problema dessa solução é que buga :P

 

se você fica passando o mouse rápido ele vai fica entrando e saindo da animação.

 

Para resolver isso você poderia colocar um mc vazio com comandos de controle... que façam com que ele va para frente ou para trás conforme que você quer.

 

Exemplo???

Você vai encontrar no www.pontoflash.com.br

source

botões

 

você vai encontrar um exemplo de botão vai e volta feito pelo Alê Porto =]

 

Lá você vai encontrar o seguintes comandos no arquivo:

clipNumber = 0;
clip.useHandCursor = true;
clip.onEnterFrame = function() {
	clip.gotoAndStop(clip._currentframe+clipNumber);
	if (clip.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) {
		if (clip._currentframe<=7) {
			clipNumber = 4;
		} else {
			clipNumber = 0;
		}
	}
	if (!clip.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) {
		if (clip._currentframe == 8) {
			clipNumber = -1;
		}
	}
};
clip.onPress = function() {
	trace("Isso é apenas para aparecer a mãozinha");
};
Isso em um frame com o botão ( na verdade MC ) que pode ter a ação

 

dentro do MC

você vai criar usa animaçãozinha e tals

 

E pronto :)

 

Pode se divertir com um botão que vai e volta :)

 

Recomendo sempre ir no source do próprio flash para aprender algumas coisas como tem em um tópico pinado e também recomendo que deem uma passada de vez em quando no Pontoflash que tem umonte de exemplos simples que você pode fazer de base para o aprendizado :P

 

Abraços

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