Ma-h 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Booooom Dia, olha eu com um novo problema, mas esse é mais simples (acho) é assim, tenho meu botao e tenho um MC ao por o mouse no botão, o mc realiza uma açao até o frame 15, qd tira o mouse ele faz um outro efeito, do frame 15 ao 30. porém... eu tenho vários botoes, um ao lado do outro e qd passo o mouse ligeiramente por sobre os botoes a maioria nao faz a ação do frame 15 ao 30 .-. e nao faço ideia do pq isso acontece .-. vlw \o\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Godoy 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Já tive esse mesmo problema. Coloque as ações do botão em dentro de um frame ao invés de colocar dentro do botão. Dê um nome de instância ao seu MC e um nome de instância ao seu botão e usando o function coloque as ações no frame Exemplo: bt_rep.onRollOver = function(){ mc_rep.gotoAndPlay(2); } bt_rep.onRollOut = function(){ mc_rep.gotoAndPlay(6); } bt_rep = nome de instância do botão mc_rep = nome de instância do movie clip bt_rep.onRollOver = function(){ mc_rep.gotoAndPlay(2); } Aqui quando o mouse passar sobre o botão o mc_rep vai até o frame 2 e executa a animação bt_rep.onRollOut = function(){ mc_rep.gotoAndPlay(6); } Aqui auando o mouse sair de cima do botão o mc_rep vai até o frame 6 e executa a outra animação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 olhaaaaaa \o\ brigadão *____* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 O único problema dessa solução é que buga :P se você fica passando o mouse rápido ele vai fica entrando e saindo da animação. Para resolver isso você poderia colocar um mc vazio com comandos de controle... que façam com que ele va para frente ou para trás conforme que você quer. Exemplo??? Você vai encontrar no www.pontoflash.com.br source botões você vai encontrar um exemplo de botão vai e volta feito pelo Alê Porto =] Lá você vai encontrar o seguintes comandos no arquivo: clipNumber = 0; clip.useHandCursor = true; clip.onEnterFrame = function() { clip.gotoAndStop(clip._currentframe+clipNumber); if (clip.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { if (clip._currentframe<=7) { clipNumber = 4; } else { clipNumber = 0; } } if (!clip.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { if (clip._currentframe == 8) { clipNumber = -1; } } }; clip.onPress = function() { trace("Isso é apenas para aparecer a mãozinha"); };Isso em um frame com o botão ( na verdade MC ) que pode ter a ação dentro do MC você vai criar usa animaçãozinha e tals E pronto :) Pode se divertir com um botão que vai e volta :) Recomendo sempre ir no source do próprio flash para aprender algumas coisas como tem em um tópico pinado e também recomendo que deem uma passada de vez em quando no Pontoflash que tem umonte de exemplos simples que você pode fazer de base para o aprendizado :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Godoy 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Pra mim sempre funcionou perfeitamente. Não dá nenhum bug. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites