Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo - São Paulo

Programa para terminais RS232

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, bem estou aqui para pedir uma auxilio a respeito de terminais de comunicação.. tipo terminal que se usa muito em padarias com comunicação RS232.

A questão é a seguinte. Nunca desenvolvi nada a esse respeito e tenho um sistema pronto rodando em alguns clientes e estes estão solicitando um terminal, por questões práticas e de espaço tb. Bom vamos ao que interessa, eu pesquisei a respeito e sempre encontro a mesma coisa, componentes para comunicação RS232, para verificar se esta aberta, entre outras. Minha questão agora é saber o seguinte. Como faço meu sistema enviar dados e receber dados, não sei como faço o código de programa nem por onde começar...

Tenho que fazer um outro executável que será acessado pelo terminal??? Como faço para no terminal eu abrir uma venda, digitar os códigos dos produtos, fechar a venda, isso que eu não tenho a minima idéia.. gostaria por favor que alguém me ajuda-se... pelo menos ter um ponto de partida, ou um programa com os fontes para me exemplificar...

Bom eu agradeço antecipadamente as ajudas que possa receber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Os terminais que conheço são RS485 e não RS232... por exemplo, os terminais da Wilbor...

Geralmente, você tem um adaptador RS485 que pode ser conectado à porta paralela de um computador, a uma porta serial (muitos fabricantes usam esta porta para comunicação por uma rede rs485 com várias balanças), pode ser uma placa (creio que Naxos fabrica uma placa PCI com essa finalidade)... e assim por diante...

Para programação, você não precisa "escrever" e "ler" especificamente a porta serial (ou paralela ou outra)... você faz seu programa se comunicar com o driver do fabricante do terminal.

A forma de programação, independente da linguagem, é baseada no mesmo esquema das redes TRing... ou seja, em um laço (um loop) você concede uma fração de tempo para enviar/receber informações a cada terminal, de forma que todos compartilhem os recursos do seu programa...

Para saber mais, recomendo que você conheça os microterminais da Wilbor, inclusive porque eles tem modelos "IP", ou seja, comunicam-se a uma velocidade muito maior do que a possível com os terminais paralelos ou seriais...

Acho que o link é www.wilbor.com.br ou www.gradual.com.br

Ok?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.