Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

[Resolvido] GridView

Recommended Posts

Tenho um DropDowList, cliquei duas vezes e digitei esse código. Ele faz uma consula no banco de dados e carrega um GridView utilizando o DataReader:

protected void ddlEntidade_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
		{
			string sql = "SELECT nCdEntidade, sNmEntidade, tDdCadastro, tDdAlteracao FROM Entidade WHERE nCdEntidade = @codigo";
			SqlConnection conn = new SqlConnection(conStr);
			SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, conn);
			cmd.Parameters.AddWithValue("codigo", ddlEntidade.SelectedValue);
			try
			{
				conn.Open();
				SqlDataReader reader = cmd.ExecuteReader();
				gvConsulta.DataSource = reader;
				gvConsulta.DataBind();
				reader.Close();
			}
			finally
			{
				conn.Close();
			}
		}

Até aqui tudo bem...

Dúvida:

O meu GridView tem um link, ao clicar eu chamo uma pagina, agora eu quero passar parametro nessa pagina: WebForm4.aspx?ID=1

Veja o GridView:

<asp:GridView ID="gvConsulta" runat="server" AutoGenerateColumns="False" BackColor="White"
			BorderColor="#DEDFDE" BorderStyle="None" BorderWidth="1px" CellPadding="4" ForeColor="Black"
			GridLines="Vertical" Width="780px">
			<RowStyle BackColor="#F7F7DE" />
			<Columns>
				<asp:HyperLinkField DataTextField="sNmEntidade" HeaderText="Nome" NavigateUrl="~/WebForm4.aspx"
					DataNavigateUrlFormatString="sNmEntidade" ShowHeader="False" />
				<asp:BoundField DataField="tDdCadastro" HeaderText="Data de Cadastro" />
				<asp:BoundField DataField="tDdAlteracao" HeaderText="Data de Alteração" NullDisplayText="-" />
			</Columns>
			<FooterStyle BackColor="#CCCC99" />
			<PagerStyle BackColor="#F7F7DE" ForeColor="Black" HorizontalAlign="Right" />
			<SelectedRowStyle BackColor="#CE5D5A" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
			<HeaderStyle BackColor="#6B696B" Font-Bold="True" ForeColor="White" />
			<AlternatingRowStyle BackColor="White" />
		</asp:GridView>

Veja a linha do GridView...

<asp:HyperLinkField DataTextField="sNmEntidade" HeaderText="Nome" NavigateUrl="~/WebForm4.aspx"
					DataNavigateUrlFormatString="sNmEntidade" ShowHeader="False" />

Como colocar o parametro ali ? no WebForm4.aspx

Quando a pessoa clica em cima, ele vai direcionar para o WebForm4.aspx passando o parametro quem vem do banco de dados na Variável ID. Como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

De uma olhada neste artigo, tem muita coisa sobre gridview, inclusive o que você precisa: http://www.linhadecodigo.com/Artigo.aspx?id=788

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi quintelab, bom dia;

Obrigado pela ajuda. Eu tenho esse artigo aqui nos favoritos, inclusive foi por ele que comessei a fazer os meus GridViews ... mas a grande desvantagem é que ele não é executado pela programação. Não há praticamente nada no Code be Hidden. Se você baixar o projeto vai ver...

Eu estou fazendo como no exemplo que postei... via programação e não pelos assistentes como no artigo. Inclusive no artigo não tem exemplos de como passar parametros nem como capturar os parametros passados.

Por acaso você sabe como fazer esse tipo de coisa ? Estou precisando... se você puder me ajudar ficarei agradecido.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para criar este Hyperlink não precisa fazer nada via código, é tudo feito no HTML mesmo. Tem uma propriedade no HyperLink que você coloca o campo que você quer usar no seu parâmetro.

Este aqui tem exatamente o que você quer: http://geekswithblogs.net/azamsharp/archiv...0/30/58551.aspx

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande quintelab, deu certo... veja como ficou:

Para passar o parametro eu coloquei na propriedade HyperLinkField do meu GridView a seguinte instrução: DataNavigateUrlFormatString, ficando assim:

<asp:HyperLinkField DataTextField="sNmEntidade" HeaderText="Nome" 
					DataNavigateUrlFormatString="~/WebForm5.aspx?id={0}"
					NavigateUrl="~/WebForm5.aspx" ShowHeader="False" 
					DataNavigateUrlFields="nCdEntidade" />

Entao na pagina WebForm5.aspx coloquei no Page_Load o seguinte comando:

string id = this.Page.Request.QueryString.Get("id");
			 tbNome.Text = Convert.ToString(id);

Que nada mais faz do que capturar a variavel id que ta vindo ... e joguei o valor dela num TextBox conforme mostrado ali.

Desse modo deu certo ... o parametro passou e recuperei ele na pagina seguinte.. agora é so consultar no banco e popular todos os controles necessarios.

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.