Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sadrach Costa

Firewall no Ubuntu

Recommended Posts

Oi pessoal,

Estou implementando uma firewall na empresa, tenho o ubuntu a rodar, nos clientes as paginas abrem normalmente, mais quando tento fazer o ping para fora ele n responde, e também n conseguimos enviar nem receber emails. por favor preciso de ajuda o mais rapido possivel...

abraços,

Sadrach Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem sadrach? Bem, se nas regras de saída você liberou apenas a porta 80, para tráfego http, você não vai conseguir usar outros serviços, como os que você está tentando usar, icmp, pop, smtp, etc. Pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta seguindo algum tutorial? tem experiencia em Linux?

oi hug,

Eu estou começando a utilizar o linux agora, não tenho muita experiencia ainda, mais é o seguinte eu agora ja consigo fazer ping para fora, mais tive que configurar os DNS do provedor nos clientes, mais n é essa configuração que eu espero ter, quero ter os DNS do provedor somente no servidor, e nos clientes eles so poder ter os dns internos, isto é o IP do Servdidor que esta a fazer a partilha da internet. Podes ajudar-me a resolver esse problema?

abraços,

Sadrach Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tudo bem sadrach? Bem, se nas regras de saída você liberou apenas a porta 80, para tráfego http, você não vai conseguir usar outros serviços, como os que você está tentando usar, icmp, pop, smtp, etc. Pode ser isso.

Oi italberto,

o que devo fazer para ter outros serviços a funcionarem? olha se colocar os DNS do provedor nos clientes eles conseguem ping para fora, mais não é essa a configuração que eu quero, simplizmente quero que os clientes tenham simplesmente os DNS internos, ou seja o IP do Servidor que esta a fazer a partilha da internet. vou fazer a descrição de como estão feitas as ligações.

internet............Router(LINKSYS)........Placa de Rede do servidor(Internet)

Segunda Placa de Rede(Ligada a LAN).............Switch.........Clientes.

abraços,

Sadrach Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa não é bem minha área, mas tenho alguma idéia do que você está querendo. No link que postei aí em cima, o sobre iptables, existe uma parte falando sobre o NAT. Acho que para resolver o problema do DNS você deve começar por aí. Dê uma olhada em NAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.