Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sadrach Costa

Firewall no Ubuntu

Recommended Posts

Oi pessoal,

Estou implementando uma firewall na empresa, tenho o ubuntu a rodar, nos clientes as paginas abrem normalmente, mais quando tento fazer o ping para fora ele n responde, e também n conseguimos enviar nem receber emails. por favor preciso de ajuda o mais rapido possivel...

abraços,

Sadrach Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem sadrach? Bem, se nas regras de saída você liberou apenas a porta 80, para tráfego http, você não vai conseguir usar outros serviços, como os que você está tentando usar, icmp, pop, smtp, etc. Pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta seguindo algum tutorial? tem experiencia em Linux?

oi hug,

Eu estou começando a utilizar o linux agora, não tenho muita experiencia ainda, mais é o seguinte eu agora ja consigo fazer ping para fora, mais tive que configurar os DNS do provedor nos clientes, mais n é essa configuração que eu espero ter, quero ter os DNS do provedor somente no servidor, e nos clientes eles so poder ter os dns internos, isto é o IP do Servdidor que esta a fazer a partilha da internet. Podes ajudar-me a resolver esse problema?

abraços,

Sadrach Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tudo bem sadrach? Bem, se nas regras de saída você liberou apenas a porta 80, para tráfego http, você não vai conseguir usar outros serviços, como os que você está tentando usar, icmp, pop, smtp, etc. Pode ser isso.

Oi italberto,